ZenFone 2: uma joia da Asus chega ao mercado nacional

Semana passada a Asus me enviou um ZenFone 2, o novo smartphone da empresa que chegará em breve ao mercado brasileiro. Oficialmente, ele será anunciado dia 20/08/2015, mas eu tive a oportunidade de por as mãos nele antes e vou passar as minhas impressões sobre ele. Isso ainda não é um review completo, é apenas um hands-on com as impressões iniciais sobre ele. Preciso de mais tempo pra poder fazer um review propriamente dito, mas já dá pra ter uma noção do poder do bichinho. O texto vai ser curto e objetivo, caso você tenha alguma dúvida,

Design

Um dos grandes diferenciais desse aparelho, é o design. O ZenFone 2 é MUITO bonito e elegante. Difere um pouco dos irmãos menores, ZenFone 5 e 6. A parte de trás é mais arredondada, as curvas dos cantos são mais suaves e o acabamento da tampa traseira é mais requintado. A tampa tem um efeito de aço escovado, ficou realmente bonito. De frente, o ZenFone 2 segue a mesma linha dos outros. Para o tamanho (tem tela de 5,5″) ele é fino e leve. A pegada é bastante agradável e não ocorre aquele efeito indesejável do celular escorregar da mão.

IMG_3109

Hardware

A primeira vista, é um monstro. O modelo enviado possui absurdos 4GB de Ram (mais do que muito PC de quem tá lendo isso aqui), processador quadcore de 2,3Ghz, 32GB de armazenamento com slot pra cartão microSD de até 64GB e câmera de 13MP com PixelMaster. A tela então, é um show a parte: fullhd, 5,5″ IPS LCD com gorilla glass 3. São 403ppi de densidade. Esse modelo vai chegar falando muito grosso ao mercado.

Câmera

A linha de ZenFones sempre mostrou câmeras ótimas, mas a do ZenFone 2 é um espetáculo a parte. Filma em FullHD a 30fps, tira fotos com resolução de 4128 x 3096 e produz imagens de excelente qualidade. Além disso, a câmera frontal tem 5MP, o que ajuda bastante nas selfies.

Desempenho

Até o momento, a fluidez do ZenFone 2 é impressionante. Nenhum engasgo, travamento ou qualquer sinal de perda de performance. O aparelho é extremamente agradável de se usar. Com um hardware tão potente, a ZenUI deu um toque de classe a experiência de uso. A interface modificada pela Asus tem uma série de soluções de usabilidade, com ferramentas bem úteis para o dia a dia.

Mais pra frente faremos um review completo, mas as impressões iniciais são de um aparelho incrível. O preço ainda não foi divulgado, espera-se que a Asus mantenha sua política agressiva de preços baixos para bater de frente com nomes fortes do mercado, como iPhone 6 e Galaxy S6.

Abaixo, confira algumas fotos tiradas com o ZenFone 2. Não tirei mais porque o tempo anda horrível em Recife. Em breve posto fotos novas. Algumas você pode ver no meu Instagram.

Veja também

<>

Comentários

Topo