The War Z, saiba tudo sobre o novo promissor game de zumbis

Com a popularização da temática dos Zumbis, tanto no Cinema como na TV, não podíamos deixar de acreditar que isso logo viraria realidade nos games; a expansão dos zumbis no mercado dos games cresce a cada dia mais, desde jogos como Dead Island até The War Z.

A principal questão levantada sobre The War Z é sobre sua jogabilidade; muito comparando com o MOD DayZ de ArmA II, que ficou tão popular que hoje em dia tem cerca de 1 milhão de usuários e 200 mil jogadores diários.

O FAQ oficial de The War Z respondeu a varias perguntas, uma delas foi essa comparação, O que torna o Warz diferente Dayz?

“Eu acho que a nossa maior diferença é que War Z é construído em torno de um mundo e conceito que você tem que cooperar com outros jogadores para sobreviver.

E é por isso que eu acho que é injusto comparar os dois jogos. Os produtores de Day Z passaram 90% do tempo tentando colocar os zumbis em um mundo hardcore de um simulador militar. Passamos 90% do tempo criando novas maneiras para que os jogadores interajam uns com os outros em um mundo, e tudo bem – esse mundo acabou de ser infestado por zumbis em um mundo pós Apocalíptico.”

 

A quantidade de games que estão surgindo sobre Zumbis, obriga as várias empresas a inovar cada vez mais em seus jogos, variando as características de seus zumbis, agradando ou desagradando os fãs não somente dos jogos, mais do tema.

Para The War Z também surgiram as duvidas, Como funciona o combate com zombies? Zumbis se movimentarão lentamente ou rapidamente? Zumbis correm ou andam?

“Você tem que destruir o seu cérebro, usando qualquer arma ou bater na cabeça com uma faca, bastão de baseball ou de qualquer outra arma branca (sim Pé de cabras e martelos estarão disponíveis). Se você atirar em um corpo, você será capaz de diminui-los e colocá-los temporariamente para baixo.

Os Zumbis irão se mover um pouco mais lento do que você, assim com bastante paciência e resistência, você pode despistá-los, mas não é fácil. Ainda assim, se você não tiver uma arma ou ficar sem munição e houver zumbis atrás de você, há uma boa chance de você despistá-los. Além disso, os zumbis não podem subir escadas ou escalar paredes, abrir portas, etc. Assim que você entra em uma casa e tranca a porta, você deve estar seguro. Eles andam mancando, tentando correr, rastejando em direção a você.”

Interessante como irão abordar essa questão, pois para os jogadores essa é a principal, saber o estilo do inimigo com que estamos lidando é essencial para se ter um bom proveito do jogo.

O jogo também promete uma customização variada dos personagens, que poderão mudar com o passar do jogo e de suas conquistas; o personagem será capaz de usar variados acessórios e também se você tiver sorte pode encontrar coletes personalizados ou peças de armaduras.

Quando você começar a jogar, você terá alguns personagens bloqueados e outros disponíveis para seu uso imediato. Você poderá desbloquear mais personagens ou novas skins para eles, trocados por pontos de experiência ou moedas de ouro.

Essa experiencia é algo que você irá obter com o passar do game, matando zumbis, ajudando pessoas, explorando locais e o mais obvio, sobrevivendo! As tais moedas de ouro você conseguira obter explorando os diversos locais do mapa ou matando zumbis mutantes, recolhendo seus loots, que serão importantes no jogo. Isso deixa o jogo mais divertido e variado, e dependendo da escolha do jogador pode ser fatal!

 

 

Qual é a diferença entre o modo Harcode e modo Normal? De acordo com Sergey Titov, a dificuldade do jogo vai variar de acordo com a escolha do jogador ao criar um novo sobrevivente, poderemos optar pelo modo Normal ou pelo Hardcore, uma vez escolhido, você não poderá mais mudar o modo do jogo.

Os jogadores poderão jogar entre si em diferentes modos, mais essa opção não irá ser mostrada. Também haverá servidores exclusivos para os tipos de dificuldades, a diferença desse servidores é que neles o personagem será capaz de encontrar itens raros.

A consequência das mortes nos dois modos também irá variar, se você morrer no modo Hardcore, você perdera todas as suas estatísticas e também sua mochila, obrigando o jogador a criar um novo personagem. Já no modo Normal, o seu personagem ficara “trancado” por 24 horas, e quando esse tempo passar, você poderá voltar a jogar do mesmo lugar onde parou, e todas as estatísticas e habilidades permaneceram.

“Estamos discutindo agora se haverá outras diferenças entre os dois modos de jogo, e aqui está a lista do que queremos tentar adicionar (mas não temos certeza se ele vai para a versão final ou não):

Outros recursos do modo Hardcore:

– Ganhar experiência mais rápido que o modo Normal;

– A mira(crosshair) de armas não é mostrado, ou seja, precisa usar o modo ironsights(mira própria das armas) ou ter uma certa noção para mirar;

– Informações sobre quantas balas ainda restam no pente não será exibido;

– Árvore de Habilidades um pouco diferente;”

Informações completas você encontra em thewarz.com/faq.html

Veja também

<>

Comentários

Topo