A tecnologia, essa linda, está por toda parte

hp

Eu sempre fui alucinado por tecnologia. E no meu caso, não bastava usar, eu queria conhecer, por isso me formei e passei a trabalhar na área. Mesmo depois de tantos anos, ver certas coisas ainda me surpreende em como a humanidade evoluiu graças à tecnologia.

Um exemplo banal: uma impressora. Poucos fazem ideia da quantidade de ciência que existe por trás do desenvolvimento de um produto assim. E não é só na impressora em si, o próprio cartucho é um item que leva anos sendo pesquisado, desenvolvido e testado até chegar aos usuários. Ciência de verdade: física, química e todas aquelas equações que você achava que não serviriam pra nada depois da escola (sim, Bhaskara, estou falando de você).

Vejam o caso desse cartucho. A precisão é tão grande, que num simples pedacinho de plástico são colocados mais de 40.000 buraquinhos tão pequenos que tem 1/3 da espessura de um fio de cabelo. E cada um deles consegue injetar tinta no papel 36000 vezes por segundo a quase 50km/h. Não é feitiçaria, é tecnologia mesmo.

Depois de tanto dinheiro investido e tanta ciência aplicada, você vai lá e usa cartucho pirata achando que vai ter a mesma qualidade de impressão. Depois reclama da pobre impressora, dizendo que ela lhe faz passar raiva. Até mesmo porque hoje em dia há cartuchos maiores, com até 3x mais tinta, o que evita ter que realizar recargas ou novas compras constantemente.

Como se não fosse o bastante, dá pra comprar cartucho em casa, pelo celular. Então não faz sentido sair, comprar tinta falsa, pegar trânsito, gastar gasolina tudo isso pra perder tempo e ter uma impressão ruim.

Que época maravilhosa pra se viver.

*Artigo patrocinado pela HP

Veja também

<>

Comentários

Topo