Provado: Gênios da Lâmpada não podem existir.

Engarrafamentos são bons pois permitem que epifanias surjam do nada. E num trânsito horrendo cheguei a conclusão, brilhante se me permitem, de que gênios da lâmpada não podem existir. Por diversos motivos, além disso, eles também estão impossibilitados de realizar os três desejos que todo mundo queria ter caso tropeçasse numa lâmpada mágica:

– A massa da Terra é constante. E conforme sabemos, na natureza nada se perde ou se cria, tudo se transforma. Sendo assim, por mais comprimida que fosse a massa do gênio (diversas variáveis deveriam ser analisadas, como elasticidade da pele do gênio, peso médio e altura de um gênio adulto nas CNTP, material com o qual a lâmpada é feito, capacidade da lâmpada de aguentar a massa comprimida do gênio, etc. mas tornaria o post muito extenso) é difícil crer que ele coubesse numa lâmpada comum, que como sabemos tem proporções reduzidas, afinal, ninguém teria forças para esfregar uma lâmpada muito grande. Se o gênio tivesse massa reduzida o suficiente para caber na lâmpada, das duas uma: ou teríamos um gênio anão (o que nunca acontece, geralmente eles são gordos e altos) ou ele seria poroso/transparente, pois não haveria moléculas suficientes para fazê-lo denso como um humano comum;

– Considerando que a massa da Terra é uma constante, o gênio não poderia atender os desejos de quem encontrasse a lâmpada, pois seguindo essa premissa, como poderia o gênio dar ao seu mestre 1 tonelada de ouro, por exemplo? Esse ouro teria que vir de algum lugar, Serra Pelada, por exemplo. Sabemos que mesmo com as mais avançadas técnicas de extração de minérios, garimpar 1000kg de ouro não é fichinha e mesmo que o gênio fosse forte como o Conan, ele não atenderia esse pedido da noite para o dia, afinal sabemos também que não existe mágica nesse processo. Sendo assim, se o gênio atendesse o pedido ele estaria violando uma série de leis como invasão de propriedade privada ou desvio de recursos da união. E se alegarem “mas ele já tinha o ouro” eu respondo: se ele já tinha, na lâmpada não estava, por motivos já explicados no tópico anterior. Se não estava na lâmpada, onde estava? Enterrado? Num banco? E a logística caríssima de transporte e segurança para deslocar tamanho montante de metal precioso? Sabendo que ouro não cai do céu e que a massa da Terra não seria alterada no processo, pedidos como iates, mulheres comida infinita também são igualmente intangíveis. O único pedido que poderia ser atendido sem alteração da massa do planeta seria desvio de dinheiro através do hackeamento de uma conta bancária sugando recursos financeiros de algum banco sólido, porém isso provocaria um colapso na economia mundial e o pleito do mestre iria por água abaixo.

Sendo assim, se você tropeçar numa lâmpada mágica que contém um gênio o meu conselho é: venda a lâmpada no Mercado Livre, você vai lucrar mais.

Veja também

<>

Comentários

Topo