O limite da zoeira: adolescente vai presa após fazer ameaça de terrorismo no Twitter

Há um termo criado nas redes sociais brasileiras, que diz respeito ao ato de usar o anonimato e a falsa ilusão de ser inalcançável na Internet, o famoso “a zoeira não tem limites”. Mas uma adolescente que vive em Roterdã, na Holanda, acaba de descobrir aquilo que quem tem um pouco mais de juízo já sabe: a zoeira, ela tem limites sim.

Tudo começou quando o perfil do Twitter @queendemetriax_ enviou um tuíte para o perfil da companhia aérea America Airlines se identificando como um membro da Al Qaida, a rede de terroristas conhecida pelos atentados nas torres gêmeas em Nova York, e seu nome seria Ibrahim, falando do Afeganistão. Ainda no tweet, anunciou de que no dia 1˚ de junho iria fzer alguma coisa “grande”.

BlG_6_wIMAA4vLD

 

O único detalhe é que o perfil pertencia à garota, que aparentemente se chama Sarah. Eu pude ver os tuites anteriores dela e aparentemente ela é fã da cantora Demi Lovato e iria perder o show da artista em Londres, que seria no dia 1˚ de junho.

A resposta da companhia foi imediata: “Sarah, nós levamos este tipo de ameaça muito a sério. Seu endereço IP e demais detalhes foram encaminhados para o departamento de segurança e o FBI”. O que se seguiu então foram postagens ora amedrontadas, ora debochando do que se trataria de “apenas uma brincadeira” e que a data anunciada seria na verdade o dia do aniversário da sua irmã.

O departamento de polícia da cidade não quis comentar o caso, se encarregando de apenas confirmar a prisão da adolescente. A conta da garota foi suspensa pelo Twitter.

Nunca é demais lembrar: não existe anonimato na internet, jamais ache que seus atos não tem poder de causar consequências e jamais seja ESTÚPIDO A PONTO DE FAZER UMA AMEAÇÃ DE TERRORISMO NA INTERNET!

Veja também

<>

Comentários

Topo