Novo MSN 2009

A Microsoft lançou uma nova versão para o mais famoso comunicador do mundo, o MSN Messenger. Baseado na plataforma de serviços Live, o novo Msn Messenger 2009 possui uma nova interface, que promete agradar ainda mais as centenas de milhões de usuários da ferramenta de comunicação instantânea.

O layout ficou ainda mais suave, mas no começo o usuário pode se confundir um pouco com os novos recursos e com os novos menus. Um detalhe bem simples mas que surpreende logo de cara é a janela de bate papo, com as fotos dos usuários do lado esquerdo, e não mais do lado direito como na versão anterior.

No geral, alguns bugs foram resolvidos, como por exemplo no Windows Vista, onde determinadas fontes não podiam ser usadas em tamanhos menores que 10. O processo de instalação também continua o mesmo, com o usuário baixando o programa gerenciador da instalação e este fazendo o download do arquivo executável de forma transparente para o usuário. Ah! O ícone na barra de tarefas do Windows ficou um pouco diferente também. Acho que botaram o bonequinho do MSN para fazer regime, pois ele ficou mais alto e mais magrinho hehehehe :-P

Antes do início do download o usuário pode optar por utilizar ou não outros serviços como a barra do Live Search, definir a home page padrão do navegador com o site do MSN, Toolbar, Windows Live Mail entre outros. O usuário pode desmarcar todas essas opções e escolher apenas o Windows Live Messenger 2009.

A versão parece ser bem estável, mas aparentemente possui a mesma vulnerabilidade da versão anterior na propagação de vírus e spam. Porém, na opção de bloquear usuário (caso você receba um spam ou alguém esteja enchendo o seu saco) você pode optar por bloquear o usuário e relatar abuso, mais ou menos como no Orkut.

Clique aqui caso queira atualizar ou baixar a versão 2009 do Windows Live Messenger. Lembre-se que você fará isso por sua própria conta e risco. Muitos problemas podem ocorrer, como instalação incompleta, necessidade de atualizar pacotes do Windows XP ou Vista (Windows Installer, por exemplo), contatos sumindo, etc.

Eu particularmente estou usando a nova versão e por enquanto não há reclamações a fazer. Boa sorte com o seu update!

Veja também

<>

Comentários

Topo