Microsoft Password Checker

Escolher um bom password não é uma tarefa exatamente difícil. Segundo as normas de segurança, basta você mesclar letras, números, símbolos especiais e caixa alta/baixa em pelo menos 8 caracteres e teoricamente você estará protegido. O problema é que os usuários quando vão definir suas senhas param de ler quando chegam em “letras”. É incrível como usuários conseguem sem o menor remorso criar password que utilizam apenas letras ou números, ignorando completamente o resto do teclado. Isso sem falar de datas de aniversário, número de documentos e palavras satânicas como Deus, Amor e Jesus. Depois choramingam porque tiveram dados e/ou dinheiro surrupiados. Isso sem falar de fotos ou vídeos edificantes.

mps

Pensando nisso, a Microsoft disponibilizou um serviço bem simples que testa a eficiência do seu password. O Microsoft Password Checker analisa a sua senha e mostra graficamente sua força de proteção, mais ou menos quando você vai se cadastrar em algum site ou serviço. É uma ferramenta interessante para testar em que nível você está protegendo os seus dados.

Detalhe: não adianta colocar um password com zilhões de códigos, letras, números, etc. e escrevê-lo num post-it colado em seu monitor. #ficaadica

Via: Msn

Comentários

Topo