Paypal confirma integração com leitor de digitais do Galaxy S5

Faltando um dia para o lançamento do Galaxy S5, a Paypal acaba de confirmar a integração de seu serviço com o leitor de impressões digitais do super smartphone da Samsung. Em resumo, será possível acessar a app do Paypal e fazer movimentações financeiras sem a necessidade de usar senhas de verificação, bastando apenas passar o dedo pelo leitor de impressão digital do Galaxy S5. Veja no vídeo abaixo como isto funcionará.

 

O Galaxy S5 é o primeiro smartphone a usar o padrão de autenticação biométrica conhecido como FIDO, que é uma aliança encabeçada por empresas do calibre de Google, Microsoft, MasterCard e Lenovo. Esta aliança visa no futuro substituir as senhas por leitura biométrica, uma alternativa mais segura de reconhecimento.

Atualmente o iPhone 5s também tem leitor de digitais, o chamado Touch ID, mas seus recursos estão fechados a apenas substituir a senha da AppleStore e para desbloquear o aparelho. Já os aparelhos com o padrão FIDO, caso do Galaxy S5, poderão utilizar os leitores de digital também para outras apps e serviços de terceiros. O Paypal também confirmou sua app para os smartwatches Gear 2, Gear Fit e Gear Neo.

O Samsung Galaxy S5 será lançado oficialmente aqui no Brasil amanhã (12/04) e o Paypal já garantiu o serviço também para as terras tupiniquins.

Veja também

<>

Comentários

Topo