Duas irmãs constroem a própria Mars Rover em casa

Esse é um daqueles casos em que a participação dos pais é decisiva na formação de uma criança. Ou de duas. Camille e Genevieve, de 13 e 11 anos, construíram sua própria Mars Rover numa oficina na garagem de casa. O começo da história é bem interessante. Camille, a mais velha, aos 11 anos começou a desmontar eletrônicos que encontrava em casa. Observando a curiosidade da filha, seu pai perguntou se ela não queria construir algo ela mesma. E foi aí que começaram a trabalhar com pequenos projetos na oficina, acendendo LEDs numa matriz de contato. Em seguida, a menina quis criar um robô. A partir daí, estudando, aprendendo e criando, desenvolveram diversos tipos de robôs com diferentes propriedades.

O ápice dessa história foi essa Mars Rover, com mais de 700 componentes, incluindo aparatos mecânicos e elétricos. As meninas também aprenderam a desenvolver software específico para controle da Rover com o apoio do pai. Veja um vídeo do funcionamento do robô e algumas fotos.

 

building-the-rover

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

mars-rover

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

As meninas acabaram sendo chamadas para o New York Hall of Science para exibir seu robô. No blog da família tem todo o passo a passo e o desenvolvimento desse incrível projeto. Sensacional!

Veja também

<>

Comentários

Topo