Como forçar o download do Windows 10

Você já fez a sua reserva do Windows 10, esperou ansiosamente o dia 29 de Julho, mas ainda não conseguiu instalar a tão aguardada nova versão do Windows. Todos os seus amiguinhos já estão curtindo a atualização e você ficou de fora? Não se desespere. Dá pra furar a fila e receber o update o quanto antes.

A Microsoft mandou muito bem com relação ao deploy da atualização. Não vi nenhum tipo de problema, gargalo ou reclamação quanto a isso. É de se admirar, considerando que a estimativa era que 1 bilhão de devices pudessem solicitar o update. A versão para PC tem mais de 3GB, imagine o volume monstruoso de tráfego de dados que uma atualização dessa provoca mundialmente.

Nem todos os passos descritos aqui seriam necessários normalmente, mas alguns deles serão feitos apenas por precaução para garantir que vai dar certo. Lembre-se que isso só vale se você tem uma cópia válida do Windows 7 ou 8.1 e já fez a solicitação da reserva da sua cópia do Windows 10 (fica aquela “janelinha” do windows na barra de tarefas, do lado direito).

1) Navegue até a pasta c:\windows\softwaredistribution\downloads e apague todo o conteúdo dela. Substitua “c:\windows” pelo caminho da sua instalação caso você tenha instalado em um lugar diferente, o que é pouco provável.

2) Pressione a tecla Windows em seu teclado e digite Windows Update. Abra o Windows Update. Não faça nada por enquanto.

3) Pressione a tecla Windows em seu teclado e digite “cmd”. Não dê enter. Clique com o botão direito do mouse e selecione “executar como administrador”.

4) no Prompt de comando, digite wuauclt /updatenow. Na janela do Windows Update deve ter aparecido a mensagem de que o Windows 10 está sendo baixado.

5) Agora aguarde e espere concluir o download, e começar a instalação.

Outra opção que você pode usar: clicar aqui e baixar a ferramenta de criação de mídia / atualização. Basta executar o arquivo e o Windows vai perguntar se você quer baixar e atualizar ou apenas criar uma mídia para usar em outro PC.

w10

Veja também

<>

Comentários

Topo