Cinema 2016: Marvel e DC no primeiro semestre

marvel-e-dc-logo

Se em 2015 nós tivemos um ano com boas adaptações de quadrinhos para a telona, 2016 promete muito mais. Por isso vamos dividir o post em dois, começando com os lançamentos previstos para os primeiros seis meses do ano. Vamos lá!

11 de Fevereiro – Deadpool (Fox/Marvel)

deadpool-poster-162743

A Fox, para se redimir de vez com fãs de quadrinhos, colocou o mercenário tagarela num filme próprio, com censura 18 anos e uniforme idêntico ao de suas histórias impressas.

O trailer já faz sucesso e deixa a expectativa alta e é claro que a gente ficou ainda mais feliz ao perceber que a estreia será no feriado de carnaval.

28 de Março – Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Warner/DC)

batman-v-superman-hi-res-143665

Enfim, chegará o dia: o morcego de Gotham lutando contra o alienígena de Metrópolis. Um dos encontros mais importantes dos quadrinhos será levado ao cinema pelas lentes de Zack Snyder.

Não bastasse “só” o encontro, ainda teremos os dois juntos da Mulher Maravilha para acabar com os planos de Lex Luthor (que envolvem até Doomsday!) e um vislumbre do que será a Liga Da Justiça da sétima arte.

28 de Abril – Capitão América: Guerra Civil (Marvel Studios)

captain-america-civil-war-logo

Exatamente um mês depois da união dos heróis da DC, a Marvel apresentará o terceiro filme do Capitão, que terá a participação de quase todos os Vingadores. O primeiro trailer não mostra muito da trama, além da esperada treta entre os heróis – motivada por uma lei que os obrigaria a aceitar ordens de governos.

Nesse filme ainda teremos as estreias do Pantera Negra e do Homem-Aranha no universo cinematográfico da Marvel.

26 de Maio – X-Men: Apocalipse (Fox/Marvel)

X-Men Apocalipse

 

Brian Singer volta como diretor da sequência de Dias de um Futuro Esquecido. O filme mostrará o possível primeiro mutante do planeta, Apocalipse, que tem poder “de um deus” e ainda monta uma patota com Psylocke, Magneto e outros.

O filme apresentará uma nova-velha geração de mutantes, com Jean, Ciclope, Tempestade e Noturno ainda adolescentes – e vivendo nos incríveis anos 80!

Esse será o primeiro semestre de filmes de quadrinhos. Com a Fox ousando e colocando dois lançamentos com três meses de diferença e dois embates importantes entre heróis de seus respectivos universos. Lógico que, com essa disparada da Fox, a Marvel acaba ganhando mais atenção, já que seus heróis ficam divididos entre dois estúdios.

 

E não acaba por aí: no segundo semestre teremos um grupo inédito da DC, um mago da Marvel e a sequência das tartarugas do Michael Bay!

Esse ano de 2016 nem começou direito e eu já considero pacas!

Veja também

<>

Comentários

Topo