ALELUIA! Nintendo vai fazer jogos para plataformas móveis!

Muita gente se pergunta porque a Nintendo nunca fez jogos ou licenciou seus produtos para smartphones e tablets. É certo que a empresa faturaria uma fortuna se liberasse Mario e Cia. para essa plataforma.

Após muito relutar e provavelmente ver o futuro da empresa em risco, finalmente eles deram o braço a torcer. O próprio presidente da Nintendo, Satoru Iwata fez o anúncio. É uma mudança e tanto e que fará a Nintendo faturar horrores, tomando lugar dos emuladores e jogos portados de maneira tosca.

Não veremos clássicos da Nintendo, pelo menos por enquanto. A Nintendo se associou a uma outra empresa japonesa especializada em plataformas móveis e usará suas principais franquias para produzir novos jogos, adaptados a esse conceito. Eu acho uma jogada inteligente, considerando que jogos de plataforma são péssimos de jogar em telas touch. Os botões físicos fazem falta. Certamente jogos sensacionais serão produzidos com Mario, Zelda e cia.

Além disso, parece que eles estão produzindo um novo console que irá revolucionar a forma como jogamos, segundo eles próprios dizem. Espero que eles acertem. Não tenho um console da Nintendo desde o Super NES, mas amo meu 3DS.

Vida longa a Nintendo!

Veja também

<>

Comentários

Topo