Windows XP para Windows 7 – Faça o teste

Na época do lançamento do Windows Vista, a pergunta que rolava era “quando teremos hardware suficiente para rodar um SO tão pesado?” Em pouco tempo essa pergunta foi respondida. Não só os equipamentos melhoraram muito rapidamente, como o próprio desempenho do SO, sofrível no início, foi melhorando aos poucos com os 287.482 patches de correção que foram disponibilizados. Mas ainda assim deixou muito a desejar em relação as expectativas dos usuários e empresas. Talvez o timing do lançamento tenha sido errado.

Não é a toa que a adesão ao Windows XP ainda é tão grande. Pouca gente, a não ser quem compra um PC com uma licença OEM do Windows Vista embarcada se atreve a migrar do XP para o Vista. E a dificuldade de migrar para o Windows 7 vai ser maior ainda, levando-se em conta que não será possível fazer um upgrade, apenas uma instalação limpa.

Uma dúvida que certamente irá surgir na cabeça dos usuários, principalmente de Windows XP é se a sua máquina atual será compatível com o Windows 7, tendo em vista a maior demanda de hardware. Segundo notícia publicada no Blog da Vanessa, usuários do Windows Vista podem migrar tranquilamente. A Microsoft disponibilizou uma ferramenta para testar a compatibilidade com o novo SO, que está disponível em versão RC desde o dia 05 de Maio.

O download da ferramenta está nesse link aqui.

Veja também

<>

Comentários

Topo