Windows 7 já possui marketshare maior que o Linux

Todo mundo sabe que o ano do Linux é sempre X+1, onde X é o ano em que estamos. Por mais que os adoradores do software livre insistam em dizer que em algum momento entre o surgimento da Matrix e o fim do mundo como conhecemos o Linux irá dominar o mercado de sistemas operacionais, por enquanto o que se vê é o baile que já estamos acostumados da Microsoft em cima da concorrência.

De acordo com o último estudo mensal da NetApplications, o Windows 7, que sequer foi lançado oficialmente já possui marketshare superior ao SO do pinguim. Em setembro, o novíssimo sistema operacional da Microsoft encerrou o mês com 1,52% do mercado, contra 1,15% de agosto e 0,89% de julho.

36543-01

Para quem tem interesse em saber, o Windows possui um marketshare de 92,77% do mercado de sistemas operacionais, o que representa uma queda de 0,29% em relação ao mês anterior. Obviamente que não é nada que assuste ou faça a Microsoft ao menos bocejar. O MacOSX ficou com 5,12% desse bolo, e o Linux… com 0,95% (com incrível crescimento de 0,01% em relação ao mês anterior).

36543-02

Na guerra dos browsers a Microsoft já perdeu alguns cabelos, quem antes possuía um mullet digno de Chuck Norris em seu auge no Texas Ranger agora está mais pra um Steve Jobs depois do transplante. No mês passado o Internet Explorer dominava 65,71% do mercado, seguido pelo Firefox com 23,75%. Safari, Chrome e Opera vem na rabeira dessa disputa com 4,24%, 3,17% e 2,19%, respectivamente.

36543-03

Qual lição podemos tirar disso? Um espinho no pé de um gigante incomoda. Mas um gigante pisando no seu pé incomoda muito mais.

Via: Baboo

Veja também

<>

Comentários

Topo