Windows 7 Beta disponível para Download

A Microsoft, através de sua newsletter, distribuiu o link para o download oficial do Windows 7 Beta para parceiros e clientes.

A versão, que promete ser mais estável e ainda mais rápida do que o Windows Vista, já está sendo testada por desenvolvedores e beta testers, e consequentemente pela maioria dos geeks e hard users da rede.

Uma versão liberada via torrent já vinha sendo instalada, mas agora a Microsoft resolveu liberar oficialmente o Beta do Windows 7 para todos.

Nesse link, está disponível o download do Windows 7 Beta.

Aqui você pode pegar o Windows 7 at a Glance white paper, um documento de 10 páginas que fala das features do Windows 7, o que pretende a Microsoft com o lançamento da nova versão do seu principal produto bem como o impacto esperado no mercado e nas empresas.

Como sempre, uma grande expectativa em torno do lançamento de uma nova versão do Windows é gerada. Quando a Microsoft renovou completamente o kernel do Windows, lançando a versão 2000 Professional e Server, um novo parâmetro para os produtos Microsoft foi criado.

O impacto causado foi pesado, como esperado, e desde então sempre se fala a cada nova versão que o mercado não irá absorver a mudança e o processo de migração será lento. Porém, o que se viu é uma adoção em massa das ferramentas.

Com a chegada do Windows XP, novos paradigmas foram criados e na época muito se reclamava do peso do sistema e da incompatibilidade dos drivers. Em pouco tempo, o sistema já tinha virado padrão de mercado.

Com o Windows Vista não foi diferente, o sistema veio ainda mais robusto e demandando mais processamento e muito mais memória RAM. Todo o pessimismo foi deixado de lado com o barateamento do hardware e a melhoria dos equipamentos. Hoje pode-se montar uma máquina com processador de duplo núcleo e 2GB de memória RAM com algo em torno de R$1.000,00.

Sendo assim, é apenas esperar para ver e observar o Windows 7 varrendo mais uma vez o mercado e mantendo o domínio da Microsoft na plataforma de Desktops e Notebooks.

Veja também

<>

Comentários

Topo