Você é um Jedi? Teste sua força!

Quer testar a sua contagem de Midi-Chlorians?

jedi

Aqui vai uma boa dica de presente para seu filho geek. O site www.usatoday.com divulgou uma matéria sobre um brinquedo que literalmente usa ondas cerebrais para mover objetos.

O Force Trainer (preço estimado de $90 a $100) vem com um headset que usa ondas cerebrais para permitir que os jogadores manipulem uma esfera dentro de um cilindro transparente chamado “torre de treinamento”, da mesma forma que Yoda e Luke Skywalker fazem nos filmes de Star Wars.

Neste brinquedo, um headset wireless lê as suas ondas cerebrais com uma versão simplificada de um eletroencefalograma e um circuito traduz estas ondas na ação de mover a esfera. Se você se concentrar o suficiente, a esfera de treinamento, que parece uma bolinha de ping pong, subirá pela torre.

Um estado de alta concentração é necessário para atingir o efeito total. Quando você se concentra ativa o controle remoto e surge um fluxo de ar que move a bola no tubo. Efeitos sonoros e clipes de audio do filme Star Wars são emitidos da base lhe mostrando o progresso enquanto você passa de Paddawan a Jedi.

Até há pouco tempo a tecnologia do eletroencefalograma era desenhada para rigorosas aplicações médicas e clínicas sem a preocupação com preço ou facilidade de uso. Em breve todo mundo vai poder ter esta tecnologia em sua sala.

Estamos falando do primeiro brinquedo produzido em massa que faz uso da mente para controlar objetos. Legal, não?

Fonte: Star Wars Blog

Veja também

<>

Comentários

Topo