Vídeo mostra mapa dos aviões no mundo todo

Em tempos de mais um acidente envolvendo aviões com grande número de passageiros, voltamos aquele estágio onde o pânico toma conta de todos e o medo de novas tragédias faz pessoas adiarem viagens, terem pressentimentos estranhos e voltarem a acreditar em Deus.

O buraco é bem mais embaixo. Independente de qualquer situação, o fator de maior prejuízo para a sociedade é a histeria. Divulgar informações precipitadas pode causar danos irreparáveis. Se algo não foi confirmado por um número considerável de pessoas e de agências de notícias de respeito, isso ainda não é uma informação, é um BOATO. E boatos são extremamente perigosos.

Algumas lições podem ser aprendidas, mas a maior delas é como funciona o sistema de controle de tráfego aéreo americano. Levando-se em conta a quantidade de vôos no país e o baixo índice de acidentes, provavelmente eles tem alguma coisa a ensinar.

Assistam o vídeo abaixo. Ele mostra em 72 segundos o tráfego aéreo mundial de 24h. Se você tem medo de voar, provavelmente terá mais ainda depois que assistir isso, portanto não recomendo. Se você já não tem medo de voar e não se assustar com isso aqui, tá tranquilo. O vídeo não tem nada demais, apenas mostra um mapa de todos os vôos no mundo em tempo real. Cada pontinho amarelo é um avião no ar. Observem os EUA e Europa. E depois vejam a América do Sul e arrepiem-se como o controle de tráfego aéreo no Brasil é uma porcaria, levando-se em conta a quantidade de vôos e o número de acidentes.

24 Hour Flight Traffic Worldwide from Brandon Smith on Vimeo.

Impressionante, não é mesmo?

Veja também

<>

Comentários

Topo