Utilidade Pública: Vacilo da GVT – Fiquem ligados!

Essa semana, durante a visita a um cliente, fui configurar a Internet do estabelecimento em razão da troca do Velox pela banda larga da GTV (aleluia!). Porém, um pequeno problema ocorreu com relação ao modem utilizado.

No começo das instalações da GVT em Recife, os modens instalados eram o Thomson TG508, um modem muito do xingling mas que aparentemente dava conta do recado. O modem vinha capeado pela GVT e com o software interno configurado para modo bridge always-connected. O próprio modem realiza a discagem com usuário e senha padrão (turbonet@turbonet / gvt25), o que gerou até dúvidas de alguns assinantes por existir uma cobrança de taxa para esse fim.

Em seguida vários assinantes receberam modens Intelbrás (que é o que eu estou usando atualmente pois o modem Thomson que recebi inicialmente deu pau, acreditem, uns 2 meses depois que coloquei GVT). O modem é bem similar ao Thomson, o software interno é bem vagabundo e simples de configurar, porém sem maiores opções.

O cliente em questão recebeu uma novidade. O modem oferecido era um NETGEAR DM111PSP (não, não vinha um PSP junto :-( ). Porém, o problema é que o técnico da GVT simplesmente largou o modem no cliente, sem deixá-lo instalado. Todos os instaladores da GVT até onde eu sei devem deixar toda a instalação feita, com o modem configurado e a velocidade e navegação testadas.

Mas a maior surpresa foi que simplesmente o modem veio como estava de fábrica. Ou seja, nenhuma das configurações padrão da GVT foram feitas. O modem da Netgear tem como usuário e senha padrão a combinação “admin / password” (sem as aspas). Para quem entende do assunto isso não é problema, mas pra um usuário comum o stress já estaria armado. Lembrando que o VPI/VCI da GVT é 0/35.

Fica o alerta, para usuários de PE e também do Ceará, pois a GVT está começando a operar em Fortaleza, e para outros estados onde a GVT preste serviços de banda-larga. Se você solicitar e o modem oferecido for o Netgear, só libere o técnico após o mesmo ter instalado e configurado o modem, testando a conexão na sua frente.

Veja também

<>

Comentários

Topo