Usos para a Internet que ninguém vai sentir falta

Fazer previsões em áreas como economia ou o clima é um negócio pra lá de arriscado. Mas fazer previsões a respeito do mercado de TI e do comportamento da Internet no futuro não é arriscado. É limpar a bunda com lixa e usar arame farpado como fio dental.

Mas who´s in the rain is to get wet. E analisando as facilidades tecnológicas atuais e as possibilidades praticamente infinitas da conectividade, resolvi aproveitar todo o bom humor que tenho hoje logo após discutir com um flanelinha de manhã cedo e trazer para vocês, queridos e fiéis leitores, usos para a Internet que já foram criados ou são apenas conceitos, até mesmo só foram citados em mesas de bar mas que nem eu, nem você jamais irá usar.

1) Geladeira com acesso à Internet: já pensou um sistema onde a geladeira detectasse a falta ou proximidade da falta de algum alimento e entrasse na Internet, no site do seu supermercado preferido e fizesse um pedido já debitando no seu cartão de crédito? Ia ser maravilhoso. Ou uma boa bosta. Que tal receber aquela alface seca esturricada, mais murcha que o saco do meu avô? Ou estar pagando uma conta bem na hora que sua geladeira resolve fazer compras e pagar mico por falta de limite no cartão? So cool!

2) Microondas com acesso à Internet: seguindo o mesmo princípio da geladeira, o microondas poderia detectar o que você está colocando dentro dele e automaticamente baixar e sugerir receitas deliciosas com aquele aipo que você está descongelando, ou com aquela pizza da semana passada que você resolveu requentar. Totalmente nadaver né? Aliás, chega de querer misturar Internet com eletrodomésticos de cozinha.

3) Privada Dr. House: tá com furicolite aguda compulsiva? Vejam essa privada aqui.

4) Cortador de grama com GPS: se você não tem coordenação motora pra aparar a grama do seu jardim sem a necessidade de um GPS operando uma máquina que só vai pra frente e pra trás, adicionar tecnologia só vai lhe fazer errar o caminho e aparar o tapete do vizinho. Mais dispensável impossível.

E vocês? Quais usos inúteis para a Internet vocês conhecem ou ouviram falar? Iam sentir falta de algum desses aí?

Veja também

<>

Comentários

Topo