Unlocker

Sabe aquele processo chato, que você quer finalizar, mas que o Windows não deixa? Aquele programinha que travou, você insiste em matar mas o danado fica lá, na sua frente, por cima das suas janelas atrapalhando sua vida.

Com o software Unlocker, esse problema deixa de existir. Ele permite que você renomeie ou delete arquivos que estão sendo utilizados pelo Windows (PERIGO!!!).

erro

Muitas vezes precisamos mover, renomear ou deletar alguns arquivos que estão supostamente em uso pelo sistema operacional. Basta fazer o download do Unlocker (por sua própria conta e risco), conforme a figura abaixo.

dldunlocker

Durante a instalação, marque as opções como mostrado a seguir.

installunlocker

O uso do programa é muito simples, basta clicar com o botão direito do mouse no arquivo a ser utilizado e selecionar a opção “Unlocker”. Uma tela vai aparecer perguntando o que você deseja fazer com o arquivo.

Escolha a opção desejada, preencha os dados necessários e clique em OK. Após este passo, basta clicar em “Desbloquear todos” para o programa realizar a operação desejada e destravar o arquivo.

 passo1

passo2

Após instalar o Unlocker, você irá perceber a adição de um ícone chamado Unlocker Assistant na barra de tarefas, próximo ao relógio do Windows. Esse assistente inicializa automaticamente o Unlocker quando você tenta mexer em um arquivo protegido. Após a tela de erro mostrada no início, aparece uma outra janela do Unlocker perguntando o que você deseja fazer com o arquivo em questão.

Porém, a grande utilidade desse programa talvez seja com relação a limpeza de vírus. Muitos vírus extremamente chatos que infectam as máquinas rodam em processos protegidos por enganar o sistema operacional, fazendo com que se exija muito esforço e algum conhecimento de informática para removê-los, obrigando o usuário a entrar no modo seguro do sistema operacional.

Tenham MUITO cuidado ao utilizar esse programa, pois com ele a chance de você apagar algum arquivo protegido do sistema operacional que é de fato necessário é enorme. Utilize-o apenas se souber o que está fazendo, e em caso contrário solicite ajuda a alguém mais experiente.

O Unlocker é Freeware (totalmente gratuito) e roda em Windows 2000/XP/2003/Vista.

Veja também

<>

Comentários

Topo