Um pedaço da história à venda no e-bay

A Microsoft, uma empresa amada e odiada na mesma intensidade mundo afora, possui uma história que já foi bastante falada mas que nem sempre é compreendida. Muitos acham, principalmente freetards que Bill Gates é o avatar do inferno, praticamente o braço direito do tinhoso. Mas é importante reconhecer o papel da empresa no avanço da tecnologia computacional. Grande parte do desenvolvimento que temos hoje é responsabilidade direta ou indireta da empresa de Redmond.

O sistema MS-DOS, praticamente o primeiro sistema operacional que a maior parte dos micreiros trabalhou foi quem impulsionou o crescimento da empresa. Porém, ele não foi sempre da Microsoft. Antes ele chamava-se apenas DOS (Disk Operation System). Após ser adquirido pela Microsoft é que o MS entrou na frente.

Este link do e-bay é de um vendedor com apelido bawatz. O cara está vendendo uma pequena e importante parte da história da computação. Segundo o vendedor, ele possui os disquetes originais de 8″, que são os bolachões ainda maiores que os de 5 1/4 que micreiros se habituaram a ler contendo uma versão anterior ao MS-DOS, quando era chamado apenas de DOS.

86dos

Segundo o vendedor, ele testou todos as trilhas de todos os discos e todos estão funcionais. O problema para quem comprar é achar o hardware adequado para fazer a instalação do produto. Possivelmente pode ser a única mídia como essa existente. Realmente é artigo de colecionador. No link do e-bay há todas as informações do hardware necessário caso você esteja disposto a pagar US$7.500,00 por um pedaço da história da informática.

Aviso logo, que se eu fosse rico, eu pagaria.

Veja também

<>

Comentários

Topo