Um disco voador de verdade!

Dessa vez, meus amigos, não estamos diante de nenhum adorador de extraterrestres, nem nenhum maluco que acha que a conjunção astral de cinco luas de Saturno com a eleição do Tiririca é um sinal da volta da raça superior que vai acabar com a humanidade.

Pela primeira vez podemos dizer que com tecnologia 100% terráquea uma empresa vai construir um desses que, infelizmente, ainda não será capaz de realizar viagens interplanetárias, mas nos contentamos com esse preview, não é mesmo?

Na verdade, o projeto é apenas de fazer um dirigível em forma de disco, o que possibilitaria o transporte de cargas muito maiores que um helicóptero, por exemplo, a longas distâncias. Segundo a empresa, um protótipo de 3m está operante já, mas a intenção é de construir um de 150m de diâmetro, capaz de carregar até 150 toneladas a distâncias de até 2500km.

Bem, se os dados não foram suficientes pra impressionar, basta dizer que essa capacidade é cerca de 700 vezes maior que a de um helicóptero desses de cargas pesadas! Espero estar vivo e ver um desses saindo do papel, porque o prazo de 3 anos esperado pela Skylifter não parece exatamente realista.

(via)

Veja também

<>

Comentários

Topo