TOP10 motivos que provam que o Superman é caveira e o Batman é moleque

Eu não sou um viciado em quadrinhos, principalmente por pura falta de tempo. Seria muito bom poder acompanhar todos os universos criados, mas infelizmente essa é uma realidade que eu não posso ter atualmente. Porém, posso escrever um post falando os motivos pelos quais eu pago pau pro Superman e acho o Batman um fedelho perto dele.

Algumas considerações importantes: não estou me apegando ao universo das revistas. Não existe Batman original, Batman 2, Batman e Robin, Dark Knight. Batman é um só. O mesmo vale para o Superman. Sem aberrações do tipo a morte do Superman e afins. Outra coisa: se você não sabe o que é sarcasmo, humor ou ironia, pode parar de ler agora mesmo. Se você não entende o que essas três coisas são, dificilmente entenderá de quadrinhos também. Grato.

1) Respeito com o meio ambiente: seja fã do Batman e você não vai durar muito. Sim, o Superman é muito mais ecologicamente correto. Usa a energia renovável do Sol para manter as forças e voa sem expelir CO2. Já o Batman, usa um monte de apetrechos que não são biodegradáveis e ainda por cima polui o ar com aquele Batmóvel emitindo gases e que bebe mais do que um Opala;

2) Sunga por cima do maiô: não é nenhum mérito do Superman usar uma sunga vermelha por cima do maiô. Mas pelo menos o dele é de tecido. O do Batman é do tipo armadura, o que mostra que a arma não é tão dura assim;

3) Trauma de infância: Krypton EXPLODIU. Vocês tem noção? O Superman não perdeu só os pais, perdeu o planeta INTEIRO. E ao invés de ficar de churumela, ele salva a Terra. O Batman perdeu os pais, tá, isso é uma coisa muito foda, mas não precisa ficar de mimimi a cada 5 minutos;

4) Natureza: como falou Bill, o Superman é daquele jeito. Ele já nasceu sendo fodão. Ele se fantasia de humano para parecer fracote, perdedor e poder se misturar. O Batman não, ele é só um ricão sequelado que acha que o Halloween é todo dia;

5) Poderes: o Superman voa, tem visão de calor e de raio-x. O Batman dirige, arremessa coisas e corre. Nada mais a declarar nesse ponto;

6) Fight: na boa, quem você acha que ia chutar bundas se eles fossem pro UFC? Sério, um peteleco do Superman ia transformar o Batman na mulher gato num piscar de olhos. Não dá nem pra competir pois não entrariam nem mesmo na mesma categoria;

7) Tempo de resposta: o Super-Man tem super audição. Ele pode ouvir você gritando por socorro mesmo que você esteja se afogando. O Batman atende os chamados através de um holofote com papel celofane em cima. Imagina se falta luz? Ou se o papel rasga e fica parecendo que estão pedindo McDonalds? Ou se o Batman estiver dando uma barrigada? É, sem comentários;

8) Inimigos: o Superman enfrenta o Apocalipse. O Batman enfrenta o Danny DeVito. PERIOD;

9) Pontos fracos: o Superman é intolerante a Kryptonita. E só. O Batman não pode cair no chão, não resiste a explosões, a tiros, estilhaços, não respira embaixo d´água, não pode sair da atmosfera… O cara é Super-Herói e tem que ter um maldito plano de saúde!

10) Impacto no planeta: o Superman é capaz de impedir uma guerra nuclear, simples assim. O Batman, na melhor das hipóteses evita confusão num jogo do New York Knicks. Sem contar que o Superman é insubstituível. Qualquer um com grana, 1 ano de academia e falta de noção pode substituir o Batman.

Que venham as pedradas.

Veja também

<>

Comentários

Topo