TOP10 Jogos de Atari – REMIX!

Pois é, pequenos gafanhotos! O primeiro post sobre os 10 jogos de Atari que todo mundo jogou fez tanto sucesso, os pedidos foram tantos que resolvemos fazer a segunda edição.

Vale ressaltar que a lista, apesar de ter 12 jogos, é realmente um TOP10 pois um game entrou como café-com-leite e o outro entrou como injustiçado por ser muito bom. Seguiremos a mesma política nessa nova versão da lista.

Agora é a vez do TOP10 Jogos de Atari que você jogou – REMIX! Como dizem por aí, a segunda vez sempre é mais gostosa do que a primeira. Portanto, sem mais delongas, vamos a lista:

spiderman1) Spiderman: efeitos especiais incríveis. Perigos inimagináveis. Alturas vertiginosas. Tudo isso e muito mais podia ser encontrado no jogo do Homem-Aranha para Atari. A aventura era de tirar o fôlego. Mentira! O Homem-Aranha parecia mais um Louva-A-Deus do que qualquer coisa, e quem jogou lembra o sacrifício que era arremessar a teia, esperar que ela  lentamente se propagasse em direção ao arranha-céu para finalmente perceber que… Errou. Era quase tão decepcionante quanto chegar no banheiro, dar aquela barrigada e só depois perceber que não tinha papel higiênico.

jungle_hunt_2600_screenshot1

2) Jungle Hunt: você é apenas um pacato cidadão naturista que resolver ir comer passear com sua querida esposa por uma selva africana cheia de animais selvagens e canibais. E para sua surpresa(!), sua deliciosa mulher foi sequestrada pelos canibais famintos por uma carne branca. O que você deve fazer é adentrar em perigosos rios cheios de jacarés, agarrar cipós (ui, santa!), enfrentar guerreiros canibais poderosos, tudo para impedir que sua linda esposa seja comida (não no sentido bíblico).

fishingderby3) Pescaria: alguém aí assistia o Pesca & Companhia que passava no SBT? Aquele programa fazia todo mundo pensar que pescar é a coisa mais fácil do mundo. É só gritar com o peixe que ele pula pra dentro da sua cesta. Mas não é assim meus amigos, o ato de lançar o nylon com uma isca para as profundezas de rios e oceanos esconde muitos perigos que só jogando esse jogo você descobre. Fora o fato de que a linha usada pra pescar parece mais o cabo de aço que segura o bondinho no Rio de Janeiro.

bobby4) Bobby Go Home: em primeiro lugar, deixo bem claro que o Bobby não deveria ser levado para casa, e sim para a FEBEM. Ô moleque infeliz! Por mais que sua mãe tenha falado, o fedelho não deu ouvidos a Dona Bobba e se mandou lá pros cafundós do juda, e você, que não tem nada a ver com as pulhices desse pirralho enjoado, tem que levá-lo pra casa de volta para os braços de sua preguiçosa e lazarenta mãe. O mais incrível é que o pequeno Bobby se manda cada vez para mais longe e por lugares proporcionalmente mais perigosos. Quer saber? Se eu fosse o pai desse moleque deixaria ele por lá mesmo.

donkey_kong_2600_screenshot1

5) Donkey Kong: nesse eu devo defender o gorila. Cadê a sociedade protetora dos animais que não vê isso? Cadê o Ibama? Cadê o Green Peace? Se bem que, pro macacão ter ficado instigado daquele jeito eu acho que tinha um ativista do Green Peace apertando os culhões dele. Por sinal esse foi o primeiro game (se não me falha a memória) a ter a presença do encanador mais feio e mala-sem-alça de todos os tempos. Mario tinha que subir vários andares de ESCADA (sabe como é, anos 80, orçamento baixo, não dava pra por um elevador né?) para salvar a versão pixelizada da Olivia Palito. Mas tudo bem, gosto cada um tem o seu!


halloween6) Halloween: esse sim um dos games mais divertidos de todos os tempos. Preocupação em zerar o jogo não existia. O que existia era a torcida pra topar com o assassino e ver a menininha virgem, loura e desprotegida jorrando sangue pelo pescoço. Tenho certeza que se esse game tivesse sido feito nos dias atuais, ia fazer muito mais sucesso. Você poderia escolher entre diversos personagens, como Xuxa, Angélica, Ana Maria Braga, Hebe (que seria a única imortal) Eliana, Carla Perez e muito mais!

custer-revenge4317) Custer´s Revenge: tenho quase certeza que esse jogo era pirata! Mas tenho mais certeza ainda é de que os nerdões que jogavam esse game na época, usavam seus recordes no jogo como fatos reais para contar vantagem na rua para os amigos. Nesse game, você tem o melhor papel de todos. Você é o velho Custer, um cowboy marrento que quer se vingar do Cacique Touro Sentado dando umas chineladas na filha dele, que estrategicamente encontra-se amarrada e nua, em plena luz do dia, no meio do deserto, completamente molhadinha. Tudo o que você tem que fazer é desviar de umas flechas que chegam mais devagar que o Barrichello e mandar brasa na Pocahontas. Nesse joguinho aqui a molecada batia o recorde de apertadas no botão por segundo. Sabe-se lá porquê. Agora, uma coisa é certa. O Custer deveria ser Japonês. Só sendo para ter um pinto que mede 3 pixels.

pac-man_2600_screenshot2jpg8) Pac Man: talvez o jogo mais moderno do Atari, Pac-Man ainda é atual mesmo 25 anos depois. Basicamente, você deve entrar num lugar fechado e apertado, com uma música repetitiva e barulhenta procurando por uma balinha magica. Ou seja, uma Rave. Tudo isso deve ser feito fugindo de fantasmas imaginários que saem de uma televisão enquanto você alucina. Tenso! Também era legal o “Tchuri-Tchuri” dizendo que a festa ia começar.

atlantis_2600_screenshot2jpg9) Atlantis: esse jogo eu realmente não entendo. A cidade está toda embaixo d´água. Se tiver alguma mulher morando lá embaixo, ela deve estar toda enrugada. A artilharia de defesa da cidade não é sub-aquática, é anti-aérea! Mas por que, meu Deus, se a cidade está abaixo do nível do mar? Sem falar que a cidade parece mais um cortiço do que qualquer outra coisa. E os inimigos? Elemento surpresa nem pensar. Eles atacam de lado, feito siri. XV de Piracicaba x Jaú é mais emocionante.

freeway_2600_screenshot210) Freeway (galinha): ainda bem que esse jogo não foi feito na época que o FHC era o Presidente. Já pensou as pobres galinhas querendo simplesmente atravessar a rua e sendo depenadas para ir pra panela? O objetivo é bem simples. Esse jogo responde a pergunta que mais aflige a humanidade: porque a galinha atravesou a rua? Porque era aventureira, destemida e porra-louca. Num transito infernal como o dessa rua, que mais parece a Av. Paulista em horário de pico, só sendo louco pra querer atravessar com o sinal aberto. Que coisa feia, heim Dona Galinha? Tem que atravessar na faixa de pedestres! Olha o exemplo que a Sra. Galinácea está dando para os pintinhos.

Café com leite:

rt-rs_tenn11) Tennis: nesse jogo não há muito o que explicar. Por se tratar de um jogo de esportes, o game é bem simples, e o entendimento é fácil. Basta posicionar-se, pegar a frigideira branca e sentar o dedo nessa p*rra para arremesar a bola quadrada o mais forte possível na quadra do adversário. Esse era diversão garantida. O cheat desse jogo era sempre bater na bola com o jogador na diagonal. Era um winner atrás do outro.

Injustiçado:

dragonfire_2600_screenshot212) Dragonfire: ficar em casa protegido, descansando e bem alimentado pra quê, se eu posso sair por um mundo cheio de dragões e tesouros de gosto duvidoso? Tenho sérias dúvidas a respeito da relação desse aventureiro com os narcóticos. Primeiro, sempre que o cara sai de casa encontra uma ponte, entra numa sala escura e vê um dragão. Segundo, todos os tesouros estão flutuando e ele caminha pelo ar suavemente recolhendo tudo (os tesouros são maiores que o boneco) e colocando naquele bolso gigante sub-dimensional que fica escondido na cueca. Pelo menos uma coisa podemos elogiar: o dragão era até bonitinho, podia até ter sido aproveitado no desenho do Shrek.

Injustiçado²:

superman_2600_screenshot213) Superman: olhem para essa imagem e digam: não parece um cata-vento? Faltou só o palitinho pra segurar. O fato é que esse game era muito divertido. Quem não queria ser o super-herói mais modafoca de todos os tempos? Temos que respeitar o super-man. Ele nasceu fodão. Não foi envenenado por material radioativo, não foi modificado geneticamente, não roubou os poderes de ninguém. Ele nasceu assim. E pra piorar nossa situação, ele se disfarça de humano normal pra esconder a identidade, mostrando como nós somos uns merdinhas. Medrosos, fracos e sem atitude. 3 vivas para o superman e sua capa com 3 pixels (que deve ter sido aproveitada do bilau do Custer, porque é igualzinho!).

É isso aí pessoal, esperam que assim como na primeira lista, vocês tenham curtido a segunda e todos os pedidos tenham sido atendidos. O objetivo foi relembrar a infância, com os jogos de Atari mais jogados por nós. Sempre teremos esse console num lugar especial em nossos corações, pois para a maioria, ele foi o primeiro.

Em breve traremos a lista com os TOP10 jogos que você jogou no… ODISSEY! Aguardem!

P.S.: pedimos desculpas pela má qualidade da edição do post, mas parece que hoje o WordPress acordou menstruado.

Veja também

<>

Comentários

Topo