TI Vira! – Blogando

Como alguém pode achar fácil isso?

Tudo bem que escrever e apertar o botãozinho para publicar não é nada difícil, mas até chegar aí, pessoas normais já perderam a paciência e compraram o velho diário para escrever o que pensam. Muito mais rápido.

Uma vez eu tentei fazer um. Me estressei tanto com o layout que uma amiga acabou me dando um bem bonito de presente. Mas infelizmente até as pessoas boas têm limites, e enquanto eu fazia a trilhonésima pergunta de como utilizar o meu blog (acho que devia ser alguma dica de como customizar a setinha do mouse, sempre achei isso o máximo), ela acabou me dizendo que se eu apenas escrevesse, ele já seria um sucesso. Como para bom não entendedor meio byte basta, eu gentilmente agradeci e demorei anos para atualizá-lo novamente. Não tinha graça apenas escrever.

Hoje em dia, procurando como criar um blog nos sites de busca, você acha vários resultados interessantes. Primeiro, aprendemos que a simplória expressão passo-a-passo  da língua portuguesa vira tutorial. Tudo que nos ensinam (ou tentam ensinar) na Internet vira tutorial. A partir daí, encontramos tutoriais que contêm desde mensagens incentivadoras como “Tutorial do blogueiro iniciante, rumo ao sucesso”, passando a dicas de como fazer um blog de acordo com segmentos: para blogueiros sexies, para blogueiros gananciosos que querem fazer dinheiro fácil, etc, e aqueles que ensinam até os detalhes de como, por exemplo, preparar um avatar interessante, no estilo mangá talvez.

Ainda assim, copiar e colar mensagens em html sem entender um pingo de i me parece muito fatigante. Eu sei que vocês vão achar o cúmulo, mas é tão mais rápido pegar aqueles prontos oferecidos pelos sites de blogs e agora eles são tão explicadinhos que dá até para postar fotos sem ter uma dor de cabeça! Viva os fast layouts que apesar de serem produzidos em série, esses sim garantem que a vida do blogueiro iniciante vá rumo ao sucesso!

Lição do dia para mim: HTML significa HyperText Markup Language.

Lição do dia para vocês: Blogs tecnológicos são bons, mas blogs de fofocas bem feitos também cabem nos seus favoritos. O Te Dou Um Dado? é uma dica e vai te dar assunto numa roda de conversas com no-geeks.

Veja também

<>

Comentários

Topo