Tchau, Claro. Adeus, até nunca mais! Parte – 2

Um tempo atrás falei da cara-de-pau bizarra da Claro em fazer meu 3G parar de funcionar pra me obrigar a cancelar o plano (do modelo antigo, ‘ilimitado’) pra migrar pro plano novo, com download cap (a famigerada franquia de dados, que na prática já existia) e cobrança em caso de excesso de tráfego.

Eu só posso crer (estou inferindo, não estou acusando a Claro) que eles fizeram isso de propósito, pois todas as faturas estavam pagas e da noite pro dia o modem (que NÃO ESTÁ COM DEFEITO) parou de conectar. Cheguei a essa conclusão pois quando liguei para o 1052 (telefone de emputecimento, digo, atendimento da Claro) e simplesmente o robô disse que MEU CPF NÃO EXISTIA. Resumindo, fiquei puto da vida e resolvi cancelar o serviço.

Após postar no blog e descer o pau no Twitter, recebi um e-mail da equipe de relacionamento da Claro. Respondi educadamente “too late, brodá”. Agora que eu já estou com um quente e dois fervendo, não adianta vir me bajular, enfiem o seu servicinho porco (que é EDGE na maioria dos locais da cidade) e nem pega onde minha esposa trabalha no centro do toba.

Por incrível que pareça, hoje um atendente da Claro teve a ousadia de dizer que a Claro poderia resolver meu problema a qualquer momento, eu é quem não fui atrás de resolver. O’rlly? E o melhor, ainda perguntou se eu tinha alguém para repassar o plano. Eu educadamente disse que não tenho inimigos e não faria essa maldade com ninguém. Ele ainda me ofereceu desconto por 3 meses, eu disse que a única promoção que eu aceitaria da Claro seria se eles me pagassem pra usar o 3G deles (eu ia receber a grana e jogar o modem no mato).

Resumo da história: a Claro perdeu um cliente para o resto de sua existência e agora eu sou feliz proprietário de um plano e modem 3G da Vivo, com velocidade de 1mbit (o da Claro era 500kbps que na prática só dava 128 com sorte), essa operadora que está no banner principal aí em cima do blog. E não, não é jabá. Vou acompanhar o funcionamento do modem da Vivo, ainda não tenho base pra dizer como é a qualidade, porém o serviço foi muito bem recomendado e nem procurei a Oi (CUSPT) nem a Tim (já tenho 3G deles no meu celular, até que funciona direito).

Então, Claro, adeus também foi feito pra se dizer: bye bye, so long, farewell.

Veja também

<>

Comentários

Topo