Steve jobs afasta-se da Apple por 6 meses

Uma notícia nem tão bombástica e talvez até esperada foi divulgada, com o afastamento de Steve Jobs, CEO e fundador da Apple, por seis meses para tratar seus problemas de saúde.

Essa notícia vem logo depois de Jobs ter divulgado que sofria de problemas hormonais e por isso havia perdido peso, fazendo com que muitos acreditassem que ele tinha câncer, doença a qual ele já havia sofrido em 2004 (ele teve um raro tipo de câncer no pâncreas). Na ocasião ele também afastou-se das suas atribuições e foi substituído por Tim Cook, o mesmo executivo que irá lhe substituir agora.

Porém, Steve Jobs continuará participando de decisões estratégicas da empresa.

Um ícone tanto na época da criação dos PC´s, quanto no mundo atual com produtos extremamente eficientes, com design limpo e funcional, Steve Jobs é um dos executivos mais populares e adorados de todos os tempos. É dificil imaginar como a Apple se sairá na ausência dele, mas as previsões não são nada boas. Bastou o anúncio da doença para as ações da Apple despencarem na bolsa de valores.

Jobs é um caso exemplar de um homem que é a empresa, quando a marca está tão associada ao seu criador que as pessoas não conseguem vislumbrar uma continuidade para a coorporação sem a figura do fundador.

Esperamos que ele se recupere o mais rápido possível, mantendo sua capacidade de inovar e a criatividade como marcas fundamentais do seu legado.

Fonte: IDG Now

Veja também

Novos MacBooks!

A Apple anunciou hoje novos MacBooks, com novos processadores Core m7 da […]

<>

Comentários

Topo