Spacebook, o Notebook com duas telas

Usar um notebook com tela grande, 17″ por exemplo é uma experiência ótima. Do ponto de vista da usabilidade é fenomenal, porém no quesito mobilidade, o laptop perde bastante nesse aspecto. Quem já viu ou usou um notebook de 17″ sabe o trambolho que é. Colocá-lo na mochila é como estacionar um Landau na vaga de um Fusca. Ainda assim, a experiência é compensadora.

Outra opção interessante é utilizar área de trabalho extendida, para poder trabalhar com diversas aplicações e jogos ao mesmo tempo. Nesse caso o incômodo também é a mobilidade, sendo necessário um monitor adicional para viabilizar a empreitada. Mas parece que esses problemas estão com os dias contados. Isso se realmente o gScreen Spacebook chegar ao mercado. Ele simplesmente é um Laptop com DualScreen:

gscreen-spacebook-1

Segundo Gordon Stewart, fundador da gScreen, o Spacebook é justamente o oposto do que um netbook proporciona de experiência ao usuário.

gscreen-spacebook-2

As telas deslizam lateralmente, e uma esconde-se atrás da outra. Caso você não esteja numa vibe de utilizar as duas telas, pode simplesmente manter a outra guardada e usar o notebook normalmente.

As especificações encontradas no site do fabricante são excelentes:

– Windows VISTA/ WIN XP PRO (opcional);
– Processador Intel Core 2 Duo P8400 2.26-GHz;
– 4 GB de RAM (2GB DDR2 SO-DIMM x 2)
– HD de 320GB 7200-rpm;
– Placa de vídeo NVIDIA GeForce 9800M GT com 512MB dedicados; ou
– Placa de vídeo NVIDIA Quadro FX 1700M com 512MB dedicados;
– Bateria de 9 células.

Estima-se que esse notebook comece a ser vendido na Amazon a partir de Dezembro, com preço próximo dos US$3.000,00 ou seja, não espere ele no Brasil (SE chegar) por menos de R$15.000,00. Outro detalhe importante a se notar é que, levando-se em conta a data do lançamento (fim do ano), poderemos ver essa mesma máquina com processador melhor (Core 2 Quad) e obviamente a opção de vir com Windows 7.

Via: Technabob e Gizmodo

Veja também

<>

Comentários

Topo