Sony e Nintendo, tremeeeeeei!

Chegou a hora de uma revolução no mercado de games portáteis. Depois de anos e anos de domínio do Nintendo DS e do PSP da Sony, um novo herói dos consoles portáteis está chegando. Um novo tempo no mercado de videogames está se aproximando com a chegada desse novo videogame.

Mas peraí… Novo? Não, não tão novo assim. Mas o console do qual estou falando conquistou milhões de fãs no mundo todo na década de 1980 e até hoje trás saudosismo e lembranças de um tempo em que os jogos não tinham fim e bonecos pixelizados tinham no máximo 16 cores. Com vocês, o Atari 2600 portable:

atari_2600_portable_stella_tubby

Bem, pelo tamanho do videogame isso não é exatamente o que se possa chamar de portable, mas já quebra um galhão na hora da ócio (como agora, escrevendo esse post). O nome do brinquedo é ‘Stella-Tubby’. O criador é um tal de Nonogadi. O brinquedinho possui uma tela LCD de 5″ acoplada e joysticks embutidos. Funciona com pilhas de 9V ou com adaptador de energia. Um vídeo dele em funcionamento:

O console está a venda no e-bay por US$400 inicialmente. Muito caro pra um videogame tão antigo, vale mais pelo trabalho que o cara teve e pelo valor histórico/único da peça.

Via: Technabob

Veja também

Nestalgia

Nintendo 8-Bits e Super Nintendo me dão uma nostalgia absurda. […]

<>

Comentários

Topo