Sheldon odeia o Windows 7 – E com razão!

Num dos últimos episódios da terceira temporada de The Big Bang Theory, Sheldon fala que precisa fazer backups e reinstalar os sistemas operacionais de seu Laptop, pois não há uma partição para instalação de Linux livre. Óbvio que isso deixou a turma do “Linux-É-Vida” ouriçada, afinal, Sheldon disse que usa Linux! Por outro lado, é de se esperar que um nerd do nível dele tenha no mínimo uma versão do Windows e uma do Linux instalada no Laptop.

Um detalhe que passa despercebido é que a Microsoft obviamente é uma parceira forte do seriado, pois há diversos casos de product placement na série já há bastante tempo. É meio lógico imaginar que seria interesse da empresa ser associada ao seriado mais geek de todos os tempos. Caso também da Dell, afinal os laptops de Leonard e Sheldon são XPS (topo de linha da empresa) e só Raj, o “estranho” no ninho (o retirante indiano pra ser mais exato) é que usa aqueles laptops com a maçã desenhada.

Mas o que deixou a turma agitada mesmo foi essa afirmação do sheldon no episódio:

Oras, Sheldon disse que o Windows não presta! Bem, meus amigos não é bem assim que a banda toca. Sheldon é um cara peculiar, sistemático e principalmente egoísta. Duvido muito que ele seria a favor da inclusão digital ou curtisse os ‘vidaloka’ do orkut. Quando ele diz “O meu novo laptop veio com Windows 7. Ele é muito mais amigável para os usuários. Eu não gosto disso.” isso é o OPOSTO de falar mal. A afirmação é clara e a idéia que fica na mente é “O Windows 7 é muito mais amigável para os usuários”.

É de se imaginar que ele fique indignado com isso, afinal, não seria o Sheldon se ele gostasse do que é mais fácil de ser usado e aprendido. Portanto, isso não foi um “chupa essa Microsoft”, foi mais um “Lambe aqui” pros demais.

Veja também

<>

Comentários

Topo