Service Pack 2 para Windows Vista e 2008 em breve disponíveis

Quando a Microsoft lança algum service pack para sua linha de produtos, os administradores de sistemas e profissionais de suporte e de infraestrutura sentem-se como se ouvissem a notícia de que sua mulher está grávida. No momento inicial uma mistura de incredulidade e pânico, suor frio e desespero toma conta do corpo.

Porém, a medida que a notícia vai sendo digerida o corpo e a mente vão se acalmando e vai-se percebendo que não é o fim do mundo, pelo contrário, é uma notícia que vem para melhorar sua vida apesar das dificuldades iniciais e vai lhe trazer meses de felicididade após a implantação.

Sendo assim, a notícia de que sairá o service pack 2 para o Windows Vista, em um primeiro momento deve trazer sofrimento e medo. Imprevisível saber os impactos iniciais que ele causará em sistemas já funcionando. Isso sem falar no planejamento do deploy, que é sempre traumático ainda mais levando-se em conta que os últimos service packs que a Microsoft lançou são maiores que as tetas da Sabrina Boing Boing.

Mas com exceção do service pack 6a do Windows NT Server (caramba, estou ficando velho!), que mais era uma agulhada no olho do que um service pack, a experiência mostra que apesar dos impactos iniciais os service packs de fato trazem melhorias e mais segurança para os sistemas operacionais.

No caso do Windows Server 2008, o que assusta é em tão pouco tempo já termos 2 service packs, o que mostra que apesar da revolução e dos recursos, o sistema ainda é um queijo suíço.

Em ambos os casos, o service pack 2 contemplará todas as modificações do service pack 1, mais as correções feitas depois além de patches adicionais criados recentemente.

Para uma lista completa das modificações contidas nos service packs 2 do Vista e do 2008, clique aqui.

Fonte: MSDN

Veja também

<>

Comentários

Topo