Sandy & Júnior Feelings: Vamo pular!

Golden Gate é um estreito que separa a cidade de San Francisco de Sausalito, na Califórnia. É também o nome da ponte mais famosa do mundo. Diversos filmes já encenaram momentos que já entraram para a história do cinema, com a ponte explodindo, caindo, perseguições implacáveis, etc.

Outro motivo para a ponte ser tão famosa é o número de pessoas que a escolhem para encenar seu último ato. Sim, para os suicidas de plantão a Golden Gate é um hot spot e tanto. É a pedra da Gávea do suicídio. Lembram do filme Jumper? Podia ter sido filmado lá, assim como aquele clipe da Madonna também chamado Jump.

De cima até embaixo a queda é de 75m, o que com certeza matará a maioria das pessoas que se aventurarem a pular. Digo a maioria pois há casos como de Chuck Norris (ele não pula, a ponte se ergue sob os seus pés), Jack Bauer, entre outros imortais. Mas mais de 1.200 pessoas foram arder no mármore do inferno se jogando de um dos 128 pilares da ponte desde sua inauguração em 1937. É o que esse mapa mostra:

goldengatebridge

Ou seja, caso você queira se jogar de lá, vê se não escolhe um pilar com muito crowd, ou algum muito demodê. Agora eu entendi o que as pessoas querem dizer quando falam ‘Se jogaaaaaaaaa’.

Via: StrangeMaps

Veja também

<>

Comentários

Topo