Saiba tudo sobre o WiiU, o novo console da Nintendo.

Agora não tem mais segredo, a Nintendo anunciou ontem seu novo videogame, o WiiU. O console chega aos EUA no dia 18 de novembro em duas versões: uma por US$ 299 e outra por US$ 349.

Na conferencia de lançamento do WiiU, a Nintendo anunciou que o console contará com duas versões.

A primeira versão e mais barata, é a branca, porém conta com apenas 8 GB de memória flash. A segunda versão e mais cara, é a preta, contando com 32 GB, que também vem com suporte para o console e dois para o controle (1 deles é para recarregar o joystick) e pra finalizar o pacote, o jogo “Nintendo Land” também é incluído.

As duas edições do aparelho acompanham cabos de energia e cabo HDMI.

O evento de anúncio de data e preço do Wii U confirmou também outro jogo para o console: “Call of Duty: Black Ops 2″, nova versão da popular série de tiro da Activision.

Outras novidades da apresentação foram “Bayonetta 2″, que será exclusivo do Wii U, e também mais versões de outros jogos aguardados, como “Monster Hunter 3 Ultimate” (que chega em março com versão também para 3DS), “007 Legends” e “Epic Mickey 2″.

Por fim, foi mostrado também o serviço Nintendo TVii, uma espécie de agregador de serviços de transmissão de vídeo sob demanda que inclui também TV aberta. Por ora, o Nintendo TVii foi confirmado apenas para os EUA.

A Nintendo revelou também, nesta madrugada, em terras nipônicas que o WiiU possui retrocompatibilidade completa com o Wii – até mesmo os games de WiiWare e Virtual Console poderão ser transferidos. Acessórios e periféricos também vão funcionar sem restrições.

Outra excelente notícia foi a confirmação de que New Super Mario Bros. U será um game disponível logo no lançamento por lá, assim como Nintendo Land. Essa é a primeira vez desde o Nintendo 64 que um console de mesa Nintendo terá um Mario logo em sua estreia.

O Wii U é o novo videogame da Nintendo, sucessor do popular Wii, e traz como principal novidade um controle em formato de tablet, chamado Wii U GamePad. Com ele, é possível iniciar uma partida na televisão e a continuar na tela do controle – que possui cerca de 6 polegadas, um pouco maior que a do PS Vita, com 5 polegadas..

Além disso, o controle também possui uma câmera que pode interagir com alguns jogos e sua tela é de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets – como o iPad.

No âmbito online, o Wii U tem uma rede social própria chamada Miiverse, onde o jogador poderá publicar mensagens, capturar imagens de jogos ou até mesmo realizar chamadas em vídeo com amigos.

Tags:

Comentários

Topo