Robô correndo a 7km/h. Fujam para as montanhas!

Matrix, Zero Um, Skynet… Soam familiares para você? Pois é, se você está por dentro desses assuntos e acha que a robótica ainda vai demorar para engrenar e que máquinas pensantes dominarão o mundo apenas nas telas de cinema, é bom colocar as barbas de molho.

O vídeo que vocês verão abaixo é de um robô humanóide da Toyota, que mostra como ele se comporta no trabalho de pernas parado e pasmem, exibe o robô correndo a 7km/h. Isso é mais rápido que os 6km/h do ASIMO, o robô similar da Honda.

O ASIMO ainda leva certa vantagem pois movimenta-se melhor em terrenos com obstáculos principalmente com escadas, e na interatividade com humanos. Mas se a competição for olímpica, o robô da Toyota está com melhor preparo físico.

Se você acha pouco, lembre-se que um humano comum caminha em média a 5km/h. Quando nos referimos a correr, falamos de tirar o pé do chão a cada passada. A maior parte das pessoas conseguiria fugir de um robô lhe perseguindo a 7km/h, mas crianças, idosos e gordinhos fora de forma provavelmente seriam presas fáceis caso a Skynet ou a Matrix tornem-se realidade.

Via: Smart Machines

Veja também

<>

Comentários

Topo