Review do teclado Microsoft Wired Keyboard 600

Por: Bernardo Medeiros

Semana passada resolvi mudar o local do computador em casa. Separei o computador da escrivaninha. Uma melhora significativa na minha produtividade. Pois agora tenho um local exclusivo para estudar e um local exclusivo para o computador.

Bom eu tinha um MacBook Pro de 13″ (MB991LL/A para os interessados) um Monitor de 19″ Hanns-G (JW119D) um HD externo de 500gb e precisava de um teclado usb para minha empreitada. Na boa gosto muito do teclado do note mas quando uso por muito tempo, a parte esquerda do teclado dele fica quente demais. Não dá para esquecer o dedo descansando nele hehe. Com isso em mente, parti em busca de um teclado para meu setup ficar completo.

Fui a um shopping daqui e minha busca era por um teclado USB que não custasse os olhos da cara e que não fosse xing ling. Na primeira loja que entrei, só tinha teclado PS/2. WTF? 2010 tá ali na esquina e nego só tem teclado PS/2? Saí da loja e fui para a próxima. Segunda parada uma livraria que vende também alguns periféricos. Chegando lá eu tinha três opções. Duas eram combos wireless e um teclado usb com fio. Infelizmente para a Logitech, eu não gosto do layout deles para as teclas entre o teclado normal e o numérico.

teclado1Sou um pouco tradicionalista e prefiro os botões no sentido horizontal. Sendo assim fui para a última loja que poderia ter algum teclado decente. Chegando lá, achei o teclado da Microsoft. Olhei pra ele e pensei: – O layout é perfeito mas Microsoft com Apple… Aí olhei na caixa e vi MacOS Compatível dai pensei vou testar.

teclado

Tirei o note da mochila liguei o teclado e percebi que precisaria mudar o layout para ABNT2 e baixar o driver da Microsoft para usar as teclas especiais corretamente. Conectei na rede da loja, baixei o driver da microsoft aqui (escolha Macintosh based computer e baixe) instalei o driver e as teclas especiais funcionaram como mágica. A Microsoft realmente fez um bom trabalho com esse driver. Aí baixei o layout de teclado ABNT2 aqui. Muito bem feito o driver, quero dar os parabéns aqui ao pessoal da UNICAMP que o fez mas tenho uma ressalva. Duas teclas estão trocadas a \ |  está no lugar da ‘ ” Dai descobri um programinha chamado UKELELE é um mapeador de teclado visual. Muito bom e breve termino meu layout de teclado ABNT2 específico para esse teclado Microsoft, que provavelmente vai funcionar com os outros.

Continuando minha saga, comprei o teclado da Microsoft e ao chegar em casa pude enfim mudar de lugar a minha área de trabalho. Como vocês podem ver na foto abaixo, estou trabalhando (jogando) em casa assim agora.

layout

Confesso que estou bastante satisfeito com o teclado. As teclas são macias, a resposta delas é excelente tanto para digitar quanto para jogar. Ah sim o Alt virou Command e a tecla do Windows virou Alt. No mais, nota 10 para o teclado.

bernardomed

Bernardo Medeiros é usuário de computador desde o TK-90x que teve em meados dos anos 80. Passou por um 286, um 386 dx 40 com 4mb de ram e um hd de 80mb e toda a família pentium que veio. Passou a usar Macs em 99 quando comprou seu iMac e depois disso passou a trabalhar com ambos os OS sem problemas. Designer por vocação atualmente trabalha com design web e testa jogos para os korebas da NC Soft e outros.

Veja também

<>

Comentários

Topo