Resenha – Moon (Lunar)

*** CUIDADO – Pode conter Spoilers ***

Sam é um funcionário solitário de uma empresa chamada Lunar. No futuro, a população mundial resolveu os seus problemas de sustentabilidade e aquecimento global utilizando minério Hélio-3, um combustível limpo e abundante no solo da Lua.

sam_rockwell_moon_movie

Ele deve passar uma jornada de 3 anos monitorando a base lunar de extração desse minério, comandando as operações e enviando as cargas de minério coletado, tudo isso com o apoio de GERTY, um computador auto-consciente que tem como único objetivo ajudar Sam, seja nas operações, seja cortando seu cabelo. Faltando duas semanas para o fim do contrato, Sam começa a ter alucinações e questionar a sua sanidade. Ele acaba sofrendo um acidente e a partir daí tudo muda.

O filme é uma ficção científica de certa forma óbvia, tendo o seu ponto alto no computador GERTY, que é dublado por ninguém menos que Kevin Spacey. A máquina faz o papel de amigo e até de confidente de Sam, que já está exausto e não vê a hora de ir pra casa. Porém, o filme passa rápido, tem um roteiro decente e uma trilha sonora que dá um ar zen e de divagação durante o curso da película.

Nota: 7,5/10
No IMDB: Moon (Lunar)
Atores principais: Sam Rockwell e Kevin Spacey (na voz do computador GERTY)

Veja também

<>

Comentários

Topo