Resenha – All About Steve

Dando início a novidades no blog em 2010, novas categorias irão surgir (possivelmente com a adição de editores convidados) e a primeira delas será resenha de filmes. Estou pensando ainda em dedicar exclusivamente uma área para séries, outra para games e uma para fotografia. O tempo irá dizer se conseguirei dar conta de tudo isso.

*** CUIDADO – Pode conter Spoilers ***

Começando a parte de resenhas, farei breves comentários sobre um filme que vi ontem. O nome da película é “All about Steve”, traduzindo literalmente, “Tudo sobre Steve”. Imagino que um nome tosco como “A palavra do amor” ou algo que o valha será criado por algum cretino da TV aberta em breve.

O filme é estrelado por Sandra Bullock, que faz um papel em que ela se tornou especialista. Uma garota ingênua, romântica e sonhadora. Porém, neste filme o diferencial é que além de tudo isso ela é meio carente e ainda por cima aparenta ter um parafuso a menos. Ela trabalha como criadora das palavras cruzadas de um jornal local na cidade onde mora e dedica-se exclusivamente a isso. Não tem vida social nem namorado e ainda mora com os pais.

Tudo acontece quando ela conhece Steve, um cara bonitão que trabalha como Camera-Man numa emissora de TV. Os pais de ambos armam um Blind Date, e toda a confusão começa aí, com Mary (Bullock) correndo o país atrás de Steve, por acreditar em alguns sinais que dizem que ele é o amor de sua vida.

No caminho ela passa por diversos problemas e pela rejeição de Steve, mas faz bons amigos e descobre que na vida nem tudo é sobre amor ou sucesso e sim sobre aceitar a si mesmo. É uma comédia romântica no melhor estilo do gênero, bem água com açúcar, com final previsível e piadas óbvias. Mas é um bom divertimento, para assistir com a sua melhor companhia embaixo da coberta com um balde de pipoca e coca gelada.

Nota: 6/10.
No IMDB: All About Steve
Atores principais: Sandra Bullock, Bradley Cooper e D J Qualls (que fez uma ponta em The Big Bang Theory, como o primo drogado).

Veja também

<>

Comentários

Topo