Quem diria: Firefox é o browser mais inseguro.

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de segurança Secunia, o Firefox foi o browser mais inseguro de 2008, com um total de 115 vulnerabilidades descobertas. Isso foi muito mais que o Internet Explorer, por exemplo, que é considerado o pior browser do mercado pelo público mais Geek.

Atrás do Firefox, vieram o Safari com 32 brechas, o Internet Explorer com 31 e o Opera com 30. Muito longe do aclamado browser gratuito da Mozilla.

Mas como nem tudo são flores, para diminuir a quantidade de pedras que os defensores do software livre vão jogar nas janelas do escritório da BQEG Inc., vale ressaltar que o Firefox é o browser que disponibiliza mais rápido as correções, apesar do tempo ser também extremamente alto.

Para correção de seus bugs, a Mozilla disponibilizou os patches em no máximo 43 dias (tempo de sobra pra um monte de gente se dar mal) para corrigir as falhas mais críticas. Já a Microsoft levou até 110 dias em alguns casos, e incrivelmente demorou assombrosos 294 dias para liberar uma correção de uma falha crítica de segurança no Internet Explorer.

Fonte: MSN

Veja também

<>

Comentários

Topo