Problema Microsoft? Solução Microsoft!

Lembram do Bug do ano 2000? Pois é, ele resolveu dar as caras no último ano novo, de cara nova. Proprietários do reprodutor de mp3 Zune, da Microsoft, tiveram uma desagradável surpresa de ano novo na virada do ano.

Ontem, os proprietários dos aparelhos de 30gb foram surpreendidos quando os seus Zunes se desligaram e ficaram congelados. Os proprietários estão chamando esse bug de 2K9, ou Bug do ano 2009, em referência ao Bug do Ano 2000 citado anteriormente.

O problema ocorre pela incapacidade do relógio interno do Zune de gerenciar anos bissextos, de acordo com a própria Microsoft. Uma correção mais do que inusitada foi lançada pela empresa, e espera-se que resolva o problema. O bug foi corrigido de forma que em 2010, próximo ano bissexto, esse problema não ocorra de novo.

 

Segue abaixo a solução(!) proposta pela Microsoft. Alguma surpresa?

1) Desconecte o seu Zune do alimentador de energia e da USB;
2) Por conta do congelamento, a bateria do Zune vai descarregar – o que é bom. Aguarde até a bateria descarregar e a tela ficar preta. Se a bateria estiver plenamente carregada, isso vai levar algumas horas.
3) Aguarde até o final da manhã de 1 de Janeiro de 2009 (há um horário específico para o GMT americano, portanto o horário foi arredondado);
4) Conecte o Zune ou na porta USB ou com o alimentador de energia e deixe-o recarregar;
5) Uma vez que a bateria tiver carga o suficiente, o player deve voltar a funcionar normalmente não sendo requerido nenhum outro procedimento.

Simples a solução, não é mesmo? Alguém se surpreendeu com a forma de resolver o problema?

Fonte: PC WORLD

Veja também

<>

Comentários

Topo