pqp.vc – O fim de uma era.

Meses atrás, mais precisamente em fevereiro tive a idéia de registrar um domínio curioso, pensando inicialmente em fazer um blog. Na busca por um domínio engraçado ou que tivesse um trocadilho embutido (assim como o BQEG) acabei registrando o pqp.vc. Ainda não sabia o que fazer com ele. Então em 1 de março tive a idéia de fazer um encurtador de URLs pra usar naqueles links bem WTF. De certa forma foi um sucesso absoluto, muita gente aderiu imediatamente em grande parte pelo seu apelo humorístico no nome.

Nesses meses de vida, menos de 4 no total, o pqp.vc encurtou mais de 300.000 URLs e disponibilizou mais de 10 milhões de clicks. Tive a ajuda de @isenna, @negaointernauta @fjorgemota e @linkaki para desenvolver algumas features, o site, etc. Sem eles sozinho eu não teria posto o encurtador no ar.

Porém, por falta de gente, de tempo e de know-how alguns problemas surgiram, como gente floodando criando URLs vazias e gente encurtando URLs com SCAM e Trojans. Ficou difícil administrar e os problemas começaram a aparecer, prejudicando o host onde o pqp.vc estava hospedado.

Resultado: tivemos que derrubar o pqp.vc por tempo indeterminado, pois não há como nesse momento gerenciar todos esses problemas. Inclusive o host onde ele estava hospedado é de um grande amigo e eu não queria trazer problemas pra um amigo meu. Tenho apego ao amigo, não ao site.

Sendo assim, enquanto o pqp.vc não dá uma de Goku ficará fora do ar por tempo indeterminado até que eu consiga de alguma forma gerenciar os problemas que falei aí em cima. Sem contar o layout que era simples demais, até meio tosco e a falta de funcionalidades que o encurtador apresentava. Mas o que fez ele durar esses 3 meses e meio foi o apoio da galera, verdadeiros fãs do encurtador que o utilizaram e sempre pediram pra eu não tirá-l0 do ar a medida que os problemas iam surgindo. Devo tudo o que o pqp.vc representa a vocês.

A esperança é a última que morre, não é mesmo? Pode ser que o pqp.vc dê de cara com um cogumelo verde por aí ;)

Veja também

<>

Comentários

Topo