PORRA APPLE! PORRA MYSTORE! QUE CAGADA! PORRA!

Por Fábio Zaffani

As vezes não consigo entender as cagadas colossais que certas empresas cometem. Na pura inocência ou talvez por querer economizar demais com os estagiários vemos certas atitudes que são simples, provavelmente 100% automatizadas e capazes de fazer um estrago colossal na imagem da empresa para o consumidor. Tudo porque alguém provavelmente pensou menos do que deveria.

Um bom exemplo disso aconteceu comigo hoje mesmo. Minha irmã acabou de comprar um Macbook White na Mystore do shopping Ibirapuera, comprou à vista e por isso conseguiu um choroso desconto de 10% (isso porque tive que conversar bastante para que o desconto valesse também para a pastinha do notebook e para a um cabo adptador VGA).

Compra boa, atendimento bom, sem problemas , computador ótimo. Ela estava toda feliz e empolgada não fosse por um quase mórbido detalhe, que 9 dias após a compra a MyStore resolveu mandar um email na minha caixa de mensagem – que eles pegaram no momento que eu cadastrei para efetuar a compra – avisando que vão inaugurar uma nova loja no shopping Vila Lobos e que todos os aparelhos da loja estariam com descontos de 20 até 30% para compras à vista e isso porque os compradores ainda teriam direito a muitos brindes.

Ok, agora se imagine tendo gasto R$ 2.900,00 em uma compra e 9 dias depois saber que poderia ter feito ela por um valor possível de apenas R$ 2.240,00 (caso o desconto chegasse a 30%)? Como você se sentiria?

Obvio minha irmã esta acabada, a compra que era ótima agora virou um lixo porque ela apoderia ter pegado um computador muito melhor ou o mesmo computador e também o magic mouse que ela queria tanto.

E tudo isso porque a loja não soube ter o bom senso de separar na newsletter de envio de emails aqueles que eram de compradores antigos e os novos. Porque alguém que acabou de comprar uma máquina de R$ 2.900,00 vai querer saber que agora o mesmo computador estaria custando R$ 2.240,00? Para se fuder, para chorar ou para se sentir um otário? Todas as anteriores.

Fiquem atentos quando for comprar produtos na Mystore em São Paulo, pelo visto é bom visitar um oráculo antes de efetuar a compra para não se sentir um imbecil, já que a loja não tem o bom senso sequer de avisar os seus clientes de coisas do tipo.

Vale lembrar que hoje em dia vender é apenas parte do processo, o verdadeiro desafio está em saber como manter seu consumidor. E em tempos de redes sociaisd vacilos como estes pode se tornar algo MUITO maior do que se espera.

Veja também

Novos MacBooks!

A Apple anunciou hoje novos MacBooks, com novos processadores Core m7 da […]

<>

Comentários

Topo