Perfil dos personagens da Turma da Mônica

Impressão

Não sei bem o motivo de nunca ter falado muito da Turma da Mônica por aqui, considerando que ela fez parte da minha infância e adolescência. Ainda hoje, se eu estiver em algum lugar tipo consultório médico, prefiro um gibi da Mônica do que outras revistas. Por acaso parei pra pensar em que tipos de lições a gente pode tirar dessas revistinhas. O Cebolinha, por exemplo: é um bully desgraçado. Aqui você poderá conferir o perfil dele, assim como dos outros personagens principais da Turma da Mônica:

Cebolinha: é um bully desgraçado. Talvez seja traumatizado por ter aquele cabelo ralo e feio e por falar errado e queira descontar isso nos outros. O seu alvo principal é a Mônica. Chama ela de baixinha, gorda e dentuça o tempo inteiro. Além disso fica constantemente tentando subtrair o coelho Sansão, com o intuito de danificá-lo. Também exerce relação de poder sobre o Cascão, comprando-o e convencendo-o a participar dos seus malfeitos. Autêntico filhinho de papai que vai se formar em Medicina em faculdade particular, praticar trotes na faculdade e matar alguém ao dirigir bêbado.

Mônica: muitos dirão que ela apenas se defende das investidas do Cebolinha, mas ela faz uso da sua força pra se impor e intimidar a todos. Consegue as coisas provocando medo, assediando e ameaçando os colegas. Carece de autoestima e por isso acha que os problemas se resolvem na base da violência. Será bacharel em Letras, feminista e irá protestar com os peitos de fora.

Magali: sua baixa estima provocada pela magreza a faz comer de forma insaciável. Sua compulsão é tamanha que ela começa um relacionamento com o filho do padeiro por puro interesse, apenas para usufruir de forma gratuita das guloseimas. Disfarça sua falta de amor próprio com vaidade, se achando melhor que a Mônica e tentando deixar isso claro constantemente. Vai fazer direito, não conseguirá passar na OAB e se casará com algum Juiz ou Advogado rico.

Cascão: um autêntico brasileiro pobre coitado, que sofre na mão da burguesia, apanha da classe média e é ignorado pelos demais. Tenta apenas cuidar da sua vida mas se vê pressionado a manter as aparências entre os amigos pra não se sentir deslocado. Sua falta de banho é apenas uma forma de chamar atenção. Vai fazer Pronatec.

Ainda temos outros exemplos como o Franjinha, o nerd isolado da turma, o Titi, que é o galã pegador e o Jeremias, que só entrou na história por cotas. Pelo visto a Turma da Mônica não é tão fofa quanto parece.

Veja também

<>

Comentários

Topo