Papa no youtube

O papa Bento 16 abriu nesta sexta-feira seu canal no Youtube e com isso tornou-se aos seus 81 anos uma das pessoas mais velhas a ter um canal próprio.

No canal do vaticano poderão ser encontrados vídeos sobre as atividades do papa, além de eventos e cultos no Vaticano com áudio e texto nos idiomas inglês, espanhol, alemão e italiano. Os vídeos serão diários e produzidos pelo centro televisivo do vaticano.

O canal do Vaticano no youtube não fornecerá lucos para o Google, não terá anúncios e vai fornecer links para varios sites e vídeos católicos, incluindo vídeos de igrejas de todo o mundo e do Vaticano.

O Vaticano já possui um site na web desde 1995. A “inclusão digital” do Vaticano não para por aí, também está sendo considerada a criação de espaço no Facebook segundo informou o arcebispo Claudio Celli, chefe do setor de comunicações do Vaticano.

Na mensagem de boas vindas ao youtube o papa diz que espera que esta iniciativa “esteja a serviço da verdade”.

Esta matéria mostra o interesse do papa nas novas tecnologias para divulgar a fé católica. Ele chegou a afirmar que as novas tecnologias são um “verdadeiro dom” para a humanidade e um canal para a comunicação e novas amizades.

Fonte: yahoo com contribuição da agência Reuters.
Leia mais aqui

Veja também

Mundo Livre S/A

Olá pessoal, passei um tempo longe da coluna, mas estou […]

<>

Comentários

Topo