Pac Man fez 30 anos e você não deu os parabéns?

Em diversos posts já prestamos nossas devidas homenagens ao Atari, o melhor videogame de todos os tempos. Nenhum efeito especial, gráfico revolucionário ou mesmo jogos extremamente realistas irão jamais conseguir superar o que o Atari conseguiu fazer na mente dos pequenos e jovens nerds dos anos 1980. Talvez, ainda depois de comer muito feijão com arroz o Nintendo Wii consiga a mesma façanha.

Um dos jogos mais conhecidos, melhores e divertidos de todos os tempos no Atari, pertencente inclusive ao nosso TOP 10 de maiores jogos do Atari, é o Pacman. Dia 27 de maio o jogo fez 30 anos. Pra quem não sabe, pacman é uma previsão de que as Raves iriam existir, pois possui uma música repetitiva, o jogador tem alucinações (vê fantasmas), é num lugar fechado e escuro e há a opção de tomar pílulas mágicas.

Esse jogo era distribuído pela Namco em 1979, nos fliperamas mundo afora. O nome inicial era PuckMan, mas foi modificado pois remete a um palavrão na língua inglesa. O jogo é criação de Toru Iwatani.

Como forma de homenagear um jogo tão saudoso, segue nosso Viva e desejo de vida eterna a esse pequeno jogo que tanto nos alegrou anos e anos atrás. E um videozinho em homenagem a ele:

Veja também

<>

Comentários

Topo