Os Novos Cartões SD

Durante a CES 2009, realizada em Las Vegas, a SD association (associação que reúne empresas que concebem, fabricam ou vendem produtos que utilizem a tecnologia SD fundada por Panasonic, SanDisk e Toshiba) lançou as especificações  técnicas da nova geração do cartão de memória SD que vai ser chamado de SDXC (eXtended Capacity).

Cartão SDXC

Estes novos dispositivos serão capazes de suportar até 2TB de arquivos (Ou seja, 2.097.152 MB) com uma velocidade de leitura / gravação a princípio de 104MB/sec podendo chegar a 300MB/sec.

Tudo isto se tornou possível graças à utilização do sistema de arquivos exFAT da Microsoft. Talvez poderemos ver os primeiros cartões de memória baseados nestas especificações em meados de 2010 e, depois disso, talvez também os primeiros dispositivos capazes de explorá-los. Mas é um pouco cedo para falar sobre isso.

Imagina esta tecnologia chegando aos microSD? Nossos celulares com 2TB livres para jogarmos todos nossos filmes, fotos e músicas. Para que a gente possa perceber o que realmente significa 2TB podemos ter 100 filmes em formato HD, 60 horas de filmagem em formato HD, 4.000 fotos em formato RAW (não compactado) e 17.000 fotos de alta qualidade.

Com o SDXC poderemos transformar nossos celulares em verdadeiros Media Centers, poderemos ter filmadoras cada vez menores, filmando com mais definição e teremos muito mais espaço para guardar nossos arquivos pessoais. Tudo isso em alta velocidade.

Fonte: Gizmodo

Veja também

<>

Comentários

Topo