Operation Takedown

Para quem gosta de computação, seja trabalhando na área ou apenas curtindo o que a tecnologia oferece, em termos de filmes que envolvem computadores e tecnologia em si, o cinema deixa muito a desejar. Podemos nos lembrar de poucos filmes que envolvem algo de realista no que diz respeito a internet, conexões, transferência de arquivos, etc.

Sempre vemos aqueles SOs fake, conexões ultra-rápidas e a prova de quedas e interferências, celulares com 1001 funções e super fáceis de usar.

É por isso que na minha opinião, Operation Takedown é o Masterpiece desse segmento. Não só por falar de uma história real, que é a de Kevin Mitnick, possivelmente o maior hacker de todos os tempos, mas primordialmente por não tratar o espectador como idiota.

O filme mostra a ascenção e a queda de Mitnick, que com poucos recursos de hardware e conexões de 33 ou 56k fez o que muitos poderiam achar impossível na década de 1990. Basicamente usando seu talento para Engenharia Social, kevin conseguia informações cruciais como acessos remotos e senhas de usuário para atingir seus objetivos, também com muita cara de pau e audácia.

Não estamos aqui para julgar ética hacker ou o que é certo e errado. O objetivo do post é meramente dar a dica de um ótimo filme para o fim de semana. No vídeo abaixo temos os primeiros 10 minutos do filme, que incrivelmente está completo no Youtube e dividido em 9 partes, porém em inglês e sem legendas. Para acessar todas as partes, basta clicar aqui.

Veja também

<>

Comentários

Topo