O que você está poluindo?

Essa poderia ser uma pergunta feita pelo Twitter para as empresas de tecnologia. O GreenPeace, órgão defensor da natureza que na mesma proporção em que tenta proteger fervorosamente os recursos naturais, produz cagadas homéricas, divulgou o seu ranking anual de empresas ‘verdes’.

O ranking basicamente distribui uma pontuação para as empresas de tecnologia/eletrônicos de acordo com o quão preocupadas e ativas em relação a proteção ambiental elas são. O relatório completo está aqui nesse link. Entre os últimos lugares estão a Nintendo, Microsoft e Apple. As empresas menos poluentes são a Sony-Ericsson, Samsung e claro, a Nokia, empresa exemplo em todos os aspectos. Vejam o infográfico:

greenguide

É importante notar que as empresas fabricantes de Softwares e de PCs estão todas entre os piores lugares no ranking. As melhores colocações estão com as empresas mais fortes em mobilidade e outros tipos de eletrônicos. Será que não está na hora das gigantes de TI pegarem uma fatia do enorme bolo de lucros e investirem um pouco em sustentabilidade e preservação ambiental?

Via: EcoGeek

Veja também

<>

Comentários

Topo