O Consumo de Produtos Piratas no Brasil

A pedido da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) foi realizada uma pesquisa denominada “O consumo de produtos piratas no Brasil”. Esta pesquisa teve por objetivo mapear o comércio de pirataria em nosso País.

Como era de se esperar os ítens piratas mais consumidos são realmente os CDs e DVDs que custam diversas vezes menos que os produtos originais comprados em lojas especializadas.

Apesar da compra desenfreada de DVDs e CDs piratas o mercado brasileiro não adquire estas mercadorias de forma indiscriminada. Os brasileiros rejeitam certos tipos de produtos piratas. Equipamentos Eletrônicos, Perfumes e Programas de Computador encabeçam a lista de produtos que os consumidores brasileiros fazem questão de comprar original.

O levantamento identificou também que a baixa qualidade dos produtos piratas e a falta de garantia são razoes que levam os consumidores a desistirem da compra. Apenas 8% dos compradores indicaram o prejuízo das lojas como motivo para não adquirir produtos piratas.

Leia aqui a matéria completa e tenha acesso a alguns números da pesquisa.

o BQEG é contra a pirataria e incentiva todos seus leitores a sempre comprarem produtos originais.

Fonte: Yahoo! Finanças

Veja também

<>

Comentários

Topo