Nova versão do Google Chrome disponível

O Google disponibilizou mais um novo Beta do Google Chrome, o navegador oficial da gigante de buscas. A grande melhora se deu com relação a navegação utilizando Java Script. Nesse caso o ganho foi de 37% em relação ao Beta inicial, o que é bem significativo.

Outras melhorias na área de segurança protegem o usuário contra ataques de phising e o navegador agora manipula melhor downloads, dando-os uma extensão temporária até que o usuário confirme a opção de baixar o arquivo.

Plugins de PDF e Flash também receberam melhorias, minimizando problemas que poderiam fazer o browser travar.

O Google Chrome causou grande rebuliço no momento de seu lançamento, conseguindo imediatamente 1% de participação no mercado de browsers, o que é bastante se considerarmos que outros concorrentes com uma década de mercado não tem a mesma participação.

Porém, hoje o alcance do Google situa-se em torno de 0,7% do mercado, mostrando que só o nome não fará usuários adotar determinada ferramenta deste ou daquele fabricante. Outro problema em relação a adoção do navegador pelos usuários é a insistência do Google em banalizar o termo “Beta”. A maior parte dos usuários entende que se é Beta, não está pronto, se não está pronto, não é bom. Softwares Beta só são utilizados por early adopters ou heavy users, sedentos por novidades.

Para baixar o Genius Google Chrome Beta é só clicar aqui.

Veja também

<>

Comentários

Topo