Não usar Linux: acabaram-se as desculpas.

Muita gente criou uma antipatia ao sistema operacional open source mais famoso do mercado por puro disse me disse. 99% das pessoas que evitam utilizar o SO o fazem por ter ouvido de algum amigo que é chato, que não tem drivers compatíveis, que é difícil de usar, que tem que saber linhas de comandos, etc.

Tudo isso é bem verdade, porém o que mais chateia quem evita trabalhar com Linux é ter que particionar um disco, usar dual boot, ficar com arquivos inacessíveis no Windows, etc.

Como diz o ditado, toda unanimidade é burra. E pensando nisso, foi criado o Wubi. Um instalador facílimo que faz todo o trabalho para o usuário e evita maiores transtornos na hora de instalar o Linux. Com o Wubi, você executa um simples instalador, que faz o download do ISO do Ubuntu automaticamente caso você não o possua, executa toda a instalação, configura o Dual Boot automaticamente, não pede para criar uma partição exclusiva e muito menos formatação de disco. Ainda por cima pode ser desinstalado pelo painel de controle do Windows. Uma mão na roda, não é mesmo?

É óbvio que os usuários não irão começar a utilizar mais Linux por causa disso, muito menos isso vai tornar o Linux padrão de mercado. Porém, com essa facilidade, poucos terão a desculpa de dizer que não utilizam o linux ou não ao menos o testam porque é difícil e complicado de instalar/usar.

O site do Wubi é esse aqui. E esse é o link direto pro download do instalador mais recente.

Vale demais o teste.

Veja também

<>

Comentários

Topo